Faca na Caveira: Duas ocorrências, 02 motoristas de aplicativo libertados de cativeiro e 06 bandidos presos

fevereiro 20, 2021 0


A Polícia Militar do Maranhão realizou nas últimas horas, a libertação de dois motoristas de aplicativos (Uber). Eles foram assaltados e amarrados em uma área de mato. Na primeira ação, fora salvo um motorista de Uber, próximo ao bairro do Maiobão área da Maiobinha. Nesta ação fora preso 03 bandidos. Durante a revista eles confessaram que teriam realizados assaltos, tomaram um veículo e amarrado o motorista em uma área de mato. Após a ação da polícia, eles foram presos. Já na outra ação fora libertado pela PM, um motorista de aplicativo na Estrada de Santana. Dois foram presos. No momento que libertaram o condutor do veículo, outro criminoso fora preso.

A Polícia Militar do Maranhão realizou a prisão de 03 acusados de práticas de assaltos contra vítimas, e ainda de sequestro relâmpago contra um motorista de apliativo (Uber). A prisão se deu por meio de uma denúncia anônima, onde os acusados foram identificados no Parque Vitória e consequentimente presos em flagrante delito.
Toda a ação se deu por meio da operação “Cohatrac Seguro”, onde a viatura do bairro da Cohab, juntamente com o GTM do 20°BPM recebeu informações de um transeunte, o qual teria repassado, que indivíduos em um veículo “Renault kwid”, haviam praticado roubo na área do bairro do Parque Vitória. De imediato, as guarnições prosseguiram para a estrada Nossa Senhora da Vitória, sentido Parque Vitória. Durante o trajeto fora observado o veículo suspeito. Este foi abordado e feita a revista, sendo constatado a veracidade dos fatos, que com os três indivíduos que estavam no veículo foram encontradas vários celulares produtos de roubo, além de dinheiro e um simulacro de arma de fogo.



Os policiais militares os questionarem sobre a procedência do veículo, onde os suspeitos informaram que haviam tomado o mesmo de assalto na área do bairro do Maiobão. Os mesmos informaram que haviam tomado de assalto de um uber e que deixaram o proprietário amarrado em uma área de matagal. De posse das informações, de imediato as guarnições se deslocaram para o local do cativeiro, onde após várias buscas foi possível encontrar a vítima com vida. Sendo assim todos os envolvidos foram conduzidos até o Plantão Central da Polícia Civil, localizado no bairro do Cohatrac para a adoção das medidas cabíveis.





Outros 03 criminosos presos e libertado refêm na região da Cidade Olímpica

Em outraaçãoda Polícia Militar, realizaram a libertação de um motorista de aplicativo, o qual estava sendo mantido de refêm por criminosos. A ação aconteceu nesta quinta-feira (18), por volta das 19hs, na Estrada de Santana (Cidade Olímpica). Foram presos 03 criminosos e apreendidos o veículo e arma. As informações dão conta, que a equipe da ROTAM que operava na viatura BOPE 10, fazia patrulhamento de rotina nas proximidades da Avenida dos Agricultores, na Cidade Olímpica, quando foi informada via Ciops, que minutos antes, um indivíduo havia sido colocado no portas malas de um veículo de cor escura. Diante dos fatos a guarnição procedeu a intensificação das rondas na região, quando na altura da estrada de Santana deparou-se com um veículo Gran Siena, de cor preta, transitando em sentido contrário, momento em que fez a abordagem. No interior do veículo estavam dois indivíduos, tendo sido encontrado com um deles um revólver calíbre 22, marca Taurus.


A Polícia Militar descobriu, que o paradeiro do proprietário do veículo, encontrava-se em poder de um terceiro, em um terreno ali próximo. Nesse momento a guarnição da BOPE 10 solicitou apoio da guarnição da ROTAM 04, que juntamente com o Esquadrão Águia do Choque, realizaram incursões no referido terreno, visando localizar a vítima que estava sendo mantida refém. Ao chegar no local indicado, as equipes se depararam com o indivíduo descrito por seus comparsas, estando esse em poder do refém, quando o mesmo correu em direção à vítima sacando um objeto da cintura, momento em que a guarnição realizou disparo de contenção no membro inferior (pé) do agressor, resguardando a vida dos envolvidos na ocorrência.


A guarnição da ROTAM 04, prestou socorro ao motorista de aplicativo, conduzindo-o para o hospital Socorrão 2, e a guarnição da BOPE 10 deslocou-se para a Delegacia da Cidade Operaria (Decop), para apresentar os demais envolvidos e os materiais apreendidos, para que fossem tomadas as devidas providências pela autoridade competente.
MATERIAIS APREENDIDOS
Revólver Taurus Cal.22; 05 munições cal.22 intactas; Veículo Gran Siena Preto de Placas: PTZ0F66; 01 Faca.

0 Comentarios " Faca na Caveira: Duas ocorrências, 02 motoristas de aplicativo libertados de cativeiro e 06 bandidos presos"