janeiro 15, 2021 0

 Vereadores recém empossados de SJR podem ter os mandatos cassados 


O blog do signatário foi informado,que possivelmente, uma bomba pode explodir dentre algunsdias em São José de Ribamar. Se for verdade, deve abalar a instrutura do município, porque o que pode voar de vereadores recêm eleitos no município, não está escrito! As informaçõessão que vários vereadores e vereadores foram eleitos de forma indevida e pior ainda, muitos deles foram eleitos como laranjas.


As informações são de uma fonte que teria repassado, que após a Promotoria de Justiça de São José de Ribamar realizar uma intensa investigação, protocolaram duas representações com farta documentação. Nelas, conta que há um pedindo de impugnação da candidatura de todos os candidatos dos partidos: PTC (Partido Trabalhista Cristão) e PMB (Partido da Mulher Brasileira).


Morte súbita para alguns vereadores recém eleitos de SJR


Ainda segundo a fonte, a documentação baseou-se em análises de resultados e da legislação aplicada as eleições de 2020. Foram analizadas as contas dos candidatos, como também seus gastos. Ao final dasinvestigações foram encontradas inúmeras irregularidades, inclusive candidatas que faziam abertamente campanha para outro candidato do mesmo partido nas redes sociais e não tiveram votos. Outros candidatos receberam doações e não obtiveram votos. Há ainda, aqueles que receberam recursos e sequer fizeram material de campanha, sendo que estes,  obtiveram menos que 05 votos. Segundo informações obtidas também há áudios e filmagens prontos para serem divulgados que comprovam atos de ilicitude nas condutas de alguns candidatos.


A fonte garante ainda, que as denúncias mostram que há suspeitas de candidaturas laranjas, como o objetivo de ser atingido o percentual de 30%, criada para equilibrar a participação feminina nas disputas proporcionais. As investigações das candidaturas estão apenas no início, e a indícios de que mais candidatos e partidos possam ser incluídos nos pedidos de impugnação. A possível fraude que pode ter fortalecido partidos e ajudado candidatos a se elegerem prejudicou por sua vez outros que trabalharam de forma licita no processo eleitoral.


Agora é esperar para ver se a bomba de efeito moral vai realmente explodir. Se for verdade, podem anotar, SJR terá sua base política abalada. Mas, que seja para uma boa causa!

0 Comentarios " "