Prefeito de Pirapemas quer invejar a Festa dos Mortos no México? Pirapemas fará 68 anos com Show de Calcinha Preta

dezembro 08, 2020 0


As autoridades precisam ver de forma carinhosa, a necessidade do município de Pirapemas (MA), pela comemoração do aniversário da cidade nesta quarta (09) e quinta (10) de dezembro. Não precisa nem se aprofundar no assunto, a aglomeração, no  quesito, o “distanciamento social” isto por conta  do Covid-19. A observação é importante, porque se depender do atual prefeito de Pirapemas/MA, ele estárá querendo comemorar algo parecido com a “Festa do Dia dos  Mortos”, comemorado no México, onde a população comemora a data festiva de forma eufórica. Neste caso de Pirapemas, com a contaminação do Covid  de forma mundial em alta, por conta da sua segunda onda, não tem outra explicação, o prefeito quer mesmo uma contaminação das pessoas com este show? Para o aniversário de Pirapemas, o prefeito já escancarou, já fora contratada a Banda Calcinha Preta, para se apresentar por volta das 00:30hs desta quinta-feira (10), entre a madrugada de quinta e sexta.




Dama de la Muerte (Santa Morte)


O México sagra-se com uma festa conhecida mundialmente com a “Festa do Mortos”, iniciada no dia 31 de outubro, onde homenageia os falecidos. Centenas de pessoas saem às ruas caracterizadas como caveiras, para comemorar a festa pelos mortos. "Dama da Morte" (Dama de la Muerte).Na ênfa-sea homenagem tem como ponto forte, a homenagem a Santa Morte.


Será que o Prefeito de Pirapemas está tentando se espelhar nos mesmos moldesda festa no México? e ou está faltando ele ser acionado pelo Ministério Público e demais autoridades? Com tantas festas, confraternizações e até o carnaval de 2021, da cidade de São Luís e outros municípios sendo cancelados, por conta do distanciamento social, tentando assim, dificultar o avanço da “Segunda Onda”de infecção do Covid-19. Mas para o prefeito de Pirapemas, as coisas parecem que não fazem nenhuma diferença. Será que ele não está tendo acesso as redes sociais para se inteirar do que está acontecendo? Ou ele pode ter de forma magnificiente, ter descoberto a cura para o Covid-19? Tomara!


Eu não gostaria de acreditar, é que ele possa querer realizar esse mega-show de forma proposital, não dando valor para a vidadas pessoas, o qual ele teria decidido representar e defender o interesse dos mesmos. Porque a meu ver, insistir em realizar um show desta natureza, durante a segunda onda do Covid-19, é querer condenar a população do município. A responsabilidade passou foi longe! Caso a assessoria do prefeito de Pirapemas, queira nos enviar uma “nota”, explicando acerca dos motivos, que os levaram a realizar este mega show, o signatário, irá com certeza publicar.

 

Seja como for o seu intento, a data comemorativa está marcada par quarta-feira (09), e quinta-feira (10), sendo que o show de Calcinha Preta. marcado para iniciar por volta das 00:30hs, na madrugada de quinta-feira  para sexta.

 

Inaugurações na quarta-feira (09):

Inauguração da Escolado Povoado Anajá; Inauguração da Esola do Povoado Corante; Inauguração da Escola do Povoado Chica Romana.

 

Quinta-feira (10):

22hs, Show com Diel França  Forró Esfregue Dance

00:00hs, Show Pirotécnico

E na madrugada 00:30hs, Show com a Banda Calcinha Preta.


Estrutura do Município de Pirapemas: 



Pirapemas 2019






Pirapemas 2020

0 Comentarios "Prefeito de Pirapemas quer invejar a Festa dos Mortos no México? Pirapemas fará 68 anos com Show de Calcinha Preta"