Com fama de 'desagregador', diretor do Hospital Aldenora Bello é cotado para ser secretário de saúde

dezembro 29, 2020 0

 


O prefeito eleito Eduardo Braide (Podemos) estuda nomear o diretor administrativo do Hospital do Câncer Aldenora Bello (HCAB), José Generoso da Silva, para comandar a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de São Luís. A indicação, segundo o blog apurou, seria uma forma que os dirigentes da Fundação Antônio Dino – mantenedora da unidade hospitalar – encontraram para se livrar do funcionário que é conhecido pela fama de desagregador.


Generoso, que não tem nada de generosidade, teria sido o principal pivô de um desentendimento envolvendo os filhos do casal Enide Moreira e Antônio Dino. "Ele só pensa nele. Foi o responsável pela família se separar porque age como se fosse o dono do hospital", declarou uma fonte alcançada pelo blog.


Segundo o nosso informante, José Generoso trabalha há quase 20 anos no Aldenora Bello, hospital que é contratualizado com o município, ou seja, recebe recursos federais através da Secretaria Municipal de Saúde, e mesmo como prestador do sus, ele está integrando a equipe de transição, o que significa ter acesso as informações que nenhum outro prestador vai ter, como valores, orçamento físico e financeiro, entre outros. 


Além desse enorme conflito de interesse, outro fato curioso é que o hospital que Generoso é diretor é justamente onde a esposa do prefeito, a médica Graziela Braide trabalha.




0 Comentarios "Com fama de 'desagregador', diretor do Hospital Aldenora Bello é cotado para ser secretário de saúde "