Votos confiados a Neto Evangelista podem ser determinantes para o futuro prefeito de São Luís

novembro 21, 2020 0

 


Advindo o segundo turno nas eleições para prefeito de São Luís, as pesquisas já se sobresaem e com elas, os resultados mostram que as diferenças entre os dois candidatos só diminuem. Mas o que parece saltar aos olhos, e que pode ter passado despercebido para muitos, fora na mudança radical do candidato Neto Evangelista (16,24% dos votos). Os votos dos eleitores, o qual ele recebeu estando na base do governo, pode ser a resposta tão almejada, o qual pode definir o vencedor para ser o prefeito de São Luís/MA, no segundo turno.

 

A resposta para o vencedor, entre Eduardo Braide (37,81% dos votos) e Duarte Jr. (22,15% dos votos), pode estar ligado intrinsicamente com a soma dos votos do 3º colocado. Vendo de forma mais símples, justamente porque o Neto Evangelelista teria sido “atraído, pescado, e ou escorregado” para o outro lado, nos leva a pensar, que o Eduardo Braide pode ser o vencedor. Mas levando-se em consideração, que o segundo turno se deu, também, com a ajuda dos votos de Neto Evangelista (16,24)e do Rubens Pereira Jr (10,58), desfacelando o quantitativo dos votos; entre os dois principais candidatos, incidindo assim, na obrigatoriedade do segundo turno.

 

Agora vejamos, caso o Neto Evangelista tivesse permanecido “fiel à sua base, a qual apoiava o governo do Estado”, entendemos que a somatória entre os votos do Duarte Jr (22,15%), Neto Evangelista (16,24%), Rubens Jr (10,58%), de Bira (4,30%), e do Jeisael (2,76%). seria uma vitória mais que acertada para o Duarte Jr. Digamos que em cerca de mais de 50% dos votos. Mas com essa mudança do candidato Neto Evangelista, saindo das suas basses, as coisas podem não ser assim tão facíl de se desenhar, nem para um lado e nem para o outro. Entra com certeza a palavra “probabilidade”, substituindo a facilidade de se apenas somar o quantitativo dos eleitores que votaram no Neto Evangelista. Isto porque, o voto de cada eleitor ficaria duvidoso, isto, vale ressaltar, os eleitores não são da base do Eduardo Braide, e sim, eleitores do Neto Evangelista, o qual era da “base do governo; e isto, “muda tudo”. Os votos dos eleitores de Neto Evangelista entram em conflito. Pois outrora, eles eram da base do governo, como falado antes.

Ou será que apenas por uma mudança de lado do Neto Evangelista, para apoioar o Eduardo Braide, iriam obrigar os eleitores da base do governo, o qual apoiavam o Neto Evangelista, iriam simplesmente, mudar de lado e apoiar o candidato da oposição? Esse pensamento não é assim tão simples de digerir.

 

Eleitores do Neto Evangelista podem decidir as eleições do segundo turno

- Neto Evangelista disse que Braide foi “testado e reprovado” depois foi se juntar a ele – Veja o vídeo

 


Seguindo este pensamento, pode haver um racha entre os eleitores do Neto Evangelista. Entre os que decidiram apoiar a oposição, a qual é encabeçada pelo Eduardo Braide, e também pelo grupo Sarney, dentre eles, Ricardo Murad, Adriano Sarney, Roberto Costa e demais, estes ocultos, trabalham sorrateiramente, apenas pelos bastidores). A outra parte dos eleitores do Neto Evangelista, que inclusive, podem ser em sua maioria, não irão aderir ao candidato, no intuito de apoiar o Eduardo Braide. Justamente porque são contra a oposição, e jamais iriam aceitar se unir a um grupo, o qual já combatiam há muito tempo. Nesse pensamento, é que os eleitores do Neto Evangelista (16,24), podem decidir as eleições do segundo turno. Os eleitores do Rubens Jr, do  Bira e do Jeisael, como estão praticamente com os olhos nas ações do Governo, podem não apresentar indiferenças. Serão fiel ao Duarte. Mesmo alguns não se manifestando a favor, mas no apagar das luzes...

 


Essa dissonância entre os eleitores do Neto Evangelista, podem sim, ser os eleitores que garantirão a vitória ao segundo turno, aos candidatos  Eduardo Braide e ou Duarte Jr. Caso a maior parte dos eleitores do Neto Evangelista, digamos que em cerca de 10% dos seus eleitores, não concorde com a atitude da mudança do Neto Evangelista, em apoiar o Eduardo Braide e a oposição já conhecida, o candidato Duarte Junior pode sagrar-se o vencedor do segundo turno. Como disse, os eleitores do Neto Evangelista podem decidir esta eleição para prefeitura de São Luís.

 

Neto Evangelista disse que Braide foi “testado e reprovado” depois foi se juntar a ele – Veja o vídeo




0 Comentarios "Votos confiados a Neto Evangelista podem ser determinantes para o futuro prefeito de São Luís"