Vereador Valter Cantanhêde assume compromisso em favor da população idosa de São Luis

novembro 13, 2020 0

 



Assumindo um compromisso em favor da população idosa de São Luis, o candidato a Vereador Valter Cantanhêde, realizou nesta segunda-feira última (09), às 15h, a entrega das cartas de compromissos com os idosos e suas famílias. Na ênfase-se, a assinatura, o candidato assume em poder ajudar os idosos e suas famílias.Trata-se da entrega das cartas de compromissos com os idosos e suas famílias às entidades relacionadas ao envelhecimento representadas pelo Conselho Estadual da Pessoa Idosa do Estado do Maranhão (CEDIMA) e Conselho Municipal dos Direitos do idoso (CMDI).



Estiveram presentes o Presidente do CEDIMA, Glécio Sandro Leite Silva e a Presidente do CMDI, Goreth Bandeira, a entrega aconteceu na Sede do CMDI, onde na ocasião o candidato reconheceu a importância dos Conselhos que foram criados através da Política Nacional do Idoso, por meio da Lei 8.842/94 que em seu artigo 6° e 7° determina que:
"Art. 6º Os Conselhos nacional, estaduais, do Distrito Federal e municipais do idoso serão órgãos permanentes, paritários e deliberativos, compostos por igual número de representantes dos órgãos e entidades públicas e de organizações representativas da sociedade civil ligadas à área. E que compete aos mesmos a supervisão, o acompanhamento, a fiscalização e a avaliação da política nacional do idoso, no âmbito das respectivas instâncias político-administrativas. (Redação dada pelo Lei nº 10.741, de 2003)."



Dessa forma, verifica-se completa pertinência na referidas cartas, principalmente porque pretende após eleito, ter estreita relação com os referidos Conselhos, de maneira a possibilitar melhor representatividade dos idosos na Câmara, por meio do seu compromisso aqui assumido e assinado.


A atitude de entregar a Carta Compromisso aos Conselhos, sem que isso tenha sido uma exigência, só reforça a sua abertura ao diálogo com os órgãos que representam genuinamente a participação social nas definições das prioridades para esse grupo etário .
Nada melhor que estabelecer com os Conselhos uma aliança de respeito, parceria e colaboração, já que são instâncias de extrema importância no Estado Democrático de Direito.

0 Comentarios "Vereador Valter Cantanhêde assume compromisso em favor da população idosa de São Luis"