novembro 08, 2020 0

 



Noberto PRF percorre feiras e faz caminhadas em bairros e em comunidades de São Luís

 

O Inspetor PRF, professor e escritor Antonio Noberto vem mostrando que quer mesmo ocupar uma vaga na Câmara Municipal de São Luís. Após quase duas décadas sendo assessor de Comunicação Social da PRF, onde desempenhou de forma irretocável a função de informar as ocorrências das rodovias; Noberto decidiu que chegou a hora de ocupar o poder político na casa legislativa municipal.

 





Desde o início da campanha, que o nobre inspetor e historiador vem realizando reuniões, visitas, caminhadas e outros eventos políticos na Ilha de São Luís. Com a aproximação das eleições, as atividades se intensificaram. As caminhadas iniciaram no Rio Grande, próximo ao km 10 da BR-135. No dia 1⁰ de novembro Noberto e um grupo de apoiadores percorreram a feira da Cidade Operária e conversaram com vários feirantes e clientes. Dentre os muitos feirantes visitados em seus locais de trabalho, o Noberto marcou presença no box da Dona Sônia. Ela, com um sorriso largo e contagiante, deu boas esperanças para o candidato e para a sua equipe que o acompanhava nas visitas aos boxes. O candidato informou que vai trabalhar para promover uma maior interação e parceria entre a produção e a venda dos produtos da terra.

 




 

Noberto é apoiado pelo Conselho Comunitário de Defesa Social da zona rural de São Luís, entidade que ele ajudou a fundar há cinco anos. Noberto e o Conselho Comunitário apoiam a produção e sabem das dificuldades no escoamento e venda dos produtos da zona rural. O candidato tem em seu plano de governo, o pleito de uma subprefeitura para zona rural e de um mercado municipal. Na tarde do mesmo dia, Noberto percorreu ruas da Vila Palmeira e da Radional. Na terça-feira, dia 03, o professor fez uma caminhada e bandeiraço com dezenas de apoiadores na Vila 2000 e Vila Maracujá. No percurso, Noberto conversou, cumprimentou as pessoas, posou para fotos, colou botons no peito dos interlocutores e entregou santinhos.






Por onde passa, Noberto é bem recepcionado, principalmente, quando as pessoas se lembram dele, por repassar dicas de segurança no trânsito. Essa é a lembrança que muitos têm dele.

 

 

O candidato a vereador, escritor e inspetor ponderou, que tem uma proposta clara para São Luís, dar início à retomada de progresso e crescimento como o foi no passado, “quando a capital maranhense ocupou o áureo posto de quarta cidade brasileira, a mais importante metrópole de toda a parte setentrional do Brasil”. Noberto é um defensor das letras, fundador e ex-presidente da Academia Ludovicense de Letras, é o criador da Exposição França Equinocial para sempre, trabalho que ele realizou com recursos próprios. Ele já ministrou diversas palestras no exterior divulgando a história de São Luís para o mundo. Em 2019 ministrou palestra em Berthegon, cidade natal do fundador de São Luís, Daniel de La Touche. Foi a primeira vez em 400 anos que um Ludovicense fez uma visita oficial aquela cidade situada no coração da França.

 

 






Os apoiadores de Noberto são pródigos em dizer que ele é a pessoa certa para dar início à virada para uma São Luís melhor. Os moradores da zona rural também comungam do mesmo princípio e o consideram, o primeiro passo para tirar as comunidades do extremo atraso a que foram relegados desde sempre. "Os moradores da zona rural de São Luís, sabem que precisam participar do processo político para começarem a pensar em ter na região, ganhos que a cidade tem, a exemplo de bancos, hospitais, postos de polícia, lotéricas, caixas eletrônicos, creches, padarias, farmácias, praças, e demais aparelhos públicos e privados", finalizou o inspetor.

 

Noberto é candidato pelo Partido Verde e concorre pela primeira vez a um cargo político com o número 43.000.

0 Comentarios " "