Um gigante chamado Corpo de Bombeiros do MA, realiza de forma eficiente, operação de salvamento em supermercado de São Luís (Veja os vídeos e fotos dos nossos heróis)

outubro 04, 2020 0



Rapidez, prontidão e eficiência supra, fora o que aconteceu após o incidente no em um supermercado do grupo Mateus, em São Luís, ocorrido na noite do dia 02 deste mês. Na ocasião, lamentavelmente após 05 estantes desabarem do interior do supermercado, uma funcionária da empresa veio a óbito. Mesmo com esse triste fato, podemos perceber a maneira rápida à qual o corpo de Bombeiro trabalhou de forma incansável para ajudar as vítimas. Louvar também os funcionários do Supermercado Mateus e populares que ajudaram e se empenharam contra o tempo para ajudar as vítimas.







Após ter sido acionado acerca do incidente no Supermercado Mateus, localizado na Curva do 90, no bairro Vinhais, o Cel. Roberto, coordenou os militares do Corpo de Bombeiros para se empenharem e ajudar as vítimas. Foram encaminhadas 14 viaturas do Corpo de Bombeiros do MA, para atender a ocorrência. Fora usado ainda diversas viaturas de outros órgãos. Ao todo estavam empenhados na ação de salvamento, que durou cerca de 11hs de salvamento para ajudar e salvar a vida das pessoas, 144 Bombeiros Militares, 131 Bombeiros Civis. Reconhecer também o apoio da Polícia Militar, onde o próprio Comandante Geral da Polícia Militar, o cel. Pedro Ribeiro esteve no local e repassou informações acerca da operação de salvamento em curso. Dentre os outros órgãos os quais participaram da operação de salvamento no supermercado Mateus, da Curva do 90, estiveram participando ainda, a Polícia Civil, a secretaria de saúde e o SAMU.







O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, Cel. Célio Roberto que esteve no local do acidente, repassou acerca do triste episódio: “Durante a operação fora montado um sistema de Comando de incidentes, onde sistematicamente, todas as medidas de segurança inerentes à ocorrência foram devidamente executadas. Lamentavelmente foi contabilizado 01 óbito, 08 feridos, sendo direcionados a hospitais pelas equipes do CBMA e SAMU. Quero agradecer a todos que estiveram na missão em nome do Governador Flávio Dino”, ponderou o Cel. Célio Roberto.
Nas fotografias publicadas, o Blog do Mauro Wagner se sente honrado em repassar a imagem dos nossos heróis do Corpo de Bombeiros, e os vídeos, os quais estes não se limitaram nos esforços para o salvamento de vidas humanas. (MW)




0 Comentarios " Um gigante chamado Corpo de Bombeiros do MA, realiza de forma eficiente, operação de salvamento em supermercado de São Luís (Veja os vídeos e fotos dos nossos heróis)"