Rubens Jr não para de crescer, aponta pesquisa DataIlha divulgada nesta terça-feira

outubro 06, 2020 0


Levantamento de intenção de voto, mostra, também, que Braide, Duarte e Neto estão em queda livre

Pesquisa quantitativa divulgada nesta terça-feira (06), contratada pela  TV Band e realizada pelo instituto DataIlha mostrou que as chances de Rubens Jr(PCdoB) ir para o segundo turno crescem a cada dia. A pesquisa estimulada mostrou empate técnico entre Rubens, Duarte Júnior(Republicanos) e Neto Evangelista(Dem) considerando 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Dentre todos os concorrentes, o candidato comunista foi o único a crescer em relação à pesquisa anterior.


Na pesquisa estimulada, Eduardo Braide(Podemos)que tinha 47% no levantamento anterior, ainda lidera com 44,4%.% das intenções de voto, seguido por Duarte Jr, Neto Evangelista e Rubens com 10,8% e 8,5%, e 7,1% respectivamente. Considerando a margem de erro, Rubens já empata em segundo lugar com Neto e Duarte Jr.



Na pesquisa espontânea. Rubens aparece com 5,6% empatando tecnicamente com Duarte e Neto, que marcaram 7,4%, 5,7%, respectivamente. Braide aparece com 32%.


A pesquisa entrevistou 1.080 eleitores de São Luís entre os dias 01 a 03 de outubro. Foi realizada, portanto, após a realização do primeiro debate entre os candidatos na Band.


PERFORMANCE  E TROPEÇOS


São considerados fatores determinantes para o crescimento de Rubens Jr., sua performance no debate televisivo e engajamento das lideranças do PCdoB e de todos os vereadores e vereadores mas, bem como os postulantes nessa jornada.

Por outro lado, está sendo atribuído o retrocesso de Duarte Júnior e de Neto Evangelista, a falta de empenho aqueles que concorrem a uma vaga na Câmara Municipal pelas suas respectivas coligações.


Pelo menos quatro candidatos a vereador pela coligação de Neto Evangelista anunciou recentemente, sob pedido de sigilo da fonte, que o ex-secretário de Comunicação do Estado e do município, Zeca Pinheiro, estaria tendo uma sofrível atuação como coordenador de campanha.

“Ele nos recebe com uma cara de enjoo e ainda por cima, com baforadas de cigarro no nosso rosto. É muito mal educado. Outro que também trata mal quem procura alguma coisa junto ao candidato do DEM é o ex-suplente de vereador Júlio França, cujo principal trunfo na vida pública é ser cunhado do vereador Ivaldo Rodrigues”, disparou outro candidato a uma cadeira no Legislativo Municipal.

0 Comentarios " Rubens Jr não para de crescer, aponta pesquisa DataIlha divulgada nesta terça-feira"