Aviso dado aos assaltantes de coletivos: Prender e capturá-los, caso tentarem enfrentar os órgãos de segurança, é para usar a força máxima de contenção

setembro 22, 2020 0

 


Uma coletiva fora realizada no início da tarde desta terça-feira (22), por volta das 15:00hs, na Secretaria de Segurança pública com os órgãos de segurança pública do Maranhão. Na pauta, a intensificação no combate aos assaltos a coletivos na capital. No encerramento da coletiva o secretário de Segurança Pública foi enfático: Prender e capturá-los, caso tentarem enfrentar os órgãos de segurança, é para usar a força máxima de contenção
A solenidade contou com a presença de diversos delegados da Polícia Civil e comandantes da Polícia Militar, os quais respondem à diversas regiões da capital. Presentes os delegados responsáveis pelas 04 Seccionais e os Comandantes de áreas da Polícia Militar. Durante a reunião, vários delegados e Comandantes repassaram informações acerca das ações realizadas pela polícia. Participaram com repasse de dados, os responsáveis pela categoria dos rodoviários.



Visando inibir as ações de assaltos, será dado continuidade nas ações e abordagens às pessoas em coletivos e em suspeitos, justamente naqueles locais os quais consideramos em áreas vulneráveis. São os pontos de maiores incidências criminais em assaltos à ônibus. A Polícia Militar e a Polícia Civil vão intensificar as ações policiais no combate às ações de crimes contra essas ações de crime.
O secretário de Segurança, Jefferson Portela, após a coletiva foi enfático ao dizer que as operações irão continuar para identificar e prender os criminosos que insistirem em realizar assaltos aos coletivos.
“Está sendo realizada uma caçada radical contra esses covardes que atiram nas pessoas desarmadas e atingem passageiros. A ordem é clara, é agir com a força total do Estado contra eles. É prender e capturá-los. E se os criminosos tentarem enfrentar os órgãos de segurança, é para usar a força máxima de contenção contra as práticas criminosas”, destacou o secretário de Segurança.



O secretário de segurança Jefferson Portela relatou ainda, que os policiais militares estão engajados exclusivamente com abordagens nas ruas agindo em todos as áreas. Estes aliados em abordagens com policiais civis no combate direto contra esta modalidade de crime.
Presentes ainda na coletiva; O Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Pedro Ribeiro; Secretário Adjunto da SSP Leonardo Diniz; O Delegado Geral da Polícia Civil, Armando Pacheco; Subcomandante da PM, Cel. Nilson; Comandante do CME, Cel. Sodré e demais autoridades. A coletiva contou com parte da imprensa maranhense.
Texto e fotos: (MW)

0 Comentarios "Aviso dado aos assaltantes de coletivos: Prender e capturá-los, caso tentarem enfrentar os órgãos de segurança, é para usar a força máxima de contenção"