A imoralidade e o desrespeito de trocar o voto por farelo de porco

setembro 01, 2020 0






"A compra de voto só demonstra a qualidade fraca do politico que o faz"


A corrida eleitoral para a campanha para prefeito e vereadores já inflama boas e más propostas. Tais delas boas sim, pensando no crescimento do município de Porto Rico. Mas, infelizmente, há as propostas indescentes e imorais.  Não é novidade que os mais ousados chegem e com força, para propor a proposta de compra de votos. A compra de voto pode até ser aceitavel para alguns poucos, o que pode ser à primeira vista, meio rentável. Mas, que a longo prazo, sai mais caro por 04 anos, que mais rentável.


A compra de votos tem sido muito realizado nos diversos municípios maranhenses, e porque nao aconteceria aqui também em Porto Rico? Ou vc acha que não acontece? Pode apostar que sim!  A imoralidade nessa proposta, porque o candidato que lança a compra de votos para o eleitor e até para uma familia inteira, é sim uma imoralidade para as nossas famílias. O que pode ser apaentemente algo sem respeito, chega a sem até pior, sendo prejudicial para todas as famílias do município de Porto Rico.




Na enfâse, a compra de voto acarreta em um prejuízo grave para o municipio por duas vertentes. A primeira, porque assim que o vil candidato paga um valor "seja o valor que for", após ser eleito, o eleitor não tem mais compromisso algum com o candidato, porque o seu respeito foi perdido assim que ele recebeu o pagamento. Qual direito ele teria de cobrar algo na gestao futura, se ele vendeu o seu voto. Esse eleitor e toda a sua familia não teria moral alguma para cobrar melhorias para o seu município.


A segunda vertente, seria a mais grave! Esse valor investido na compra de votos, pode ter certeza,  advêm das mãos de outrem. Como se fosse um empréstimo para o tal candidato. Nesse termo, o município praticamente é sitiado, dividido para outros, que por baixo da cortina e futuramente, eles vão querer de volta o que investiram. E como esse investimento será pago? Acredite, com os recursos dos municipios.


Trocar seu voto por dinheiro é prejuízo para o município

Todo valor investido por esses "agiotas", serão pago não somente com o dinheiro que o municipio receberá, mas ainda, com as futuras secretarias, às quais terão seus administradores vindo dessas familias. Como se diz, é ter o município dirigido por raposas. 

Ai cabe a pergunta: Vale à pena vender o seu voto, da sua familia e permanecer 04 anos sem respeito, sem infra instrutura, sem saúde, sem moral? Vote consciente. A compra de votos rouba o seu futuro, de seus filhos, e de toda a sua familia. Vender o seu voto não é lucrar, é roubar o futuro das pessoas que vc ama.

0 Comentarios "A imoralidade e o desrespeito de trocar o voto por farelo de porco"