Enrolado: Prefeito de TunTum tem inquérito por: Funcionários fantasmas e não pagamento de servidoress

julho 27, 2020 0


Parece perseguição e ou premonição, mas após o prefeito do município de Tuntum expelir a plenos pulmões, palavras depreciativas e até ofensivas contra as autoridades locais, a lei agora está lhe abraçando, mas motivos não faltam.
O agoro, por ele ter dito ofensas contra a polícia local, fora porque os policiais  tentarem cancelar uma aglomeração, onde o prefeito estava  praticamente, realizando um comício a céu aberto.

Há informes, que a Promotoria de Tuntum instaurou um inquérito  para apurar a existência de "funcionários fantasmas" na Prefeitura de Tuntum, comandada pelo prefeito Cleomar Tema. A investigação está sob a responsabilidade do promotor de Justiça Wlademir Soares de Oliveira. Segundo documento obtido pela imprensa, a Procuradoria da República do Maranhão enviou o Ofício n° 072/2019 – JLF/ PR/MA informando a existência de funcionários fantasmas no Executivo.


Fantasminhas de outros tempos e salários atrasados

O que parecia ser perseguição e ou premonição, fica notório, que os fantasmas estão adotados na prefeitura há muito tempo. Sabe-se, que o vereador Wellington Pessoa, já havia denunciado o caso à Promotoria, mas a morosidade e ou atrapalhos, impedem que o inquérito tenha parecer final.
Durante o processo Investigatório, serão coletadas informações, depoimentos, e certidões para fundamentar uma possível Ação Civil Pública.

Outra denúncia contra o prefeito, seria que os funcionários da mesma,  ainda estão sem receber os seus vencimentos.
As informações dão conta, que o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, deve os salários dos servidores públicos municipais. Dentre as cobranças,  o terço de férias e 13° salários em atraso de 2019. O prefeito Cleomar Tema também deve vários meses de salários a funcionários contratados dentre eles, até os professores.

0 Comentarios "Enrolado: Prefeito de TunTum tem inquérito por: Funcionários fantasmas e não pagamento de servidoress"