Não ouse: Praias impróprias para banho na Litorânea

julho 06, 2020 0

As praias da região da Litorânea em São Luís, estão totalmente impróprias para o banho. Não é preciso nem ser especialista na área, para que se perceba a gravidade existente no local. Sem perceber o risco que correm, incautos advindo do fim da quarentena por conta do Covid-19, já são flagrados fazendo uso desta região praiana. Diversas placas advertindo e proibindo o banho na região, parece não ser percebido pelos banhistas.


Acredito que é preciso que seja feita uma politica de valorização para a região, por conta das praias contaminadas com coliformes termotolerantes. 
O lazer do cidadão, e o porquê não dizer, a saúde dos mesmos estão em risco, por conta dessa contaminação nas águas das praias. Como dito anteriormente, é perceptível a problemática na região,  Isto possível ver até à olho nú. Se ver pequenas vertentes vindo da parte de cima da areia da praia, de encontro ao mar. Muitos acham até, que são da própria água do mar. Ledo engano!


Fotos: Divulgação

Nas proximidades do parquinho da Litorânea, há o problema principal, um canal de esgoto à céu aberto, o qual se mistura com o mar. Desta ponte, nas proximidades do parquinho, a água contaminada escorre para o mar de forma livrimente. Que descuido!
Diversas placas advertindo e proibindo o banho na região, parece não ser percebido pelos banhistas, que incistem em banhar nas praias contaminadas.


Praias contaminadas, um mal secular

Essa problemática das praias de São Luís são antigas. Advêm desde as gestões anteriores. Nunca fora sanado. Desde essa época, o problema já existia, tanto nas praias de São Luís, como na Lagoa da Jansen. Alí, o odor é atuante.

O certo, que as praias da Litorânea estão totalmente impróprias para o banho. Sem perceber o risco que correm, incautos já são flagrados fazendo uso da região com as suas famílias. 
Acredito que é preciso que seja feita uma politica de valorização mais presente para a região. O lazer do cidadão, e o porquê não dizer, a saude dos mesmos estão em risco, por conta dessa contaminação nas águas das praias.

0 Comentarios "Não ouse: Praias impróprias para banho na Litorânea"