Demorou: Aprovado pagamento de insalubridade a Agentes Comunitários de Saúde e Endemias

julho 04, 2020 0

Depois de muitas delongas, conversas e embates, finalmente a Justiça fora feita. Os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do município de Santa Inês irão receber o tão merecido pagamento de insalubridade, os quais tem direito a classe. A novidade  aos profissionais  partiu da Câmara de Vereadores de Santa Inês, onde fora aprovado na sessão desta sexta-feira (03), o Projeto de Lei do Executivo Municipal.

Este projeto de lei estabelece o tal sonhado pagamento de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do município de Santa Inês.


Após um embate , procedido de diologos e entendimento entre ambos, os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, os Vereadores e a prefeita Vianey Bringel, por fim, chegaram ao denominador comum. A categoria terá assegurado seu direito. Ficou decidido que  será encaminhado projeto, beneficiando a categoria, sendo autorizado o percentual de 20% para pagamento de insalubridade dos agentes Comunitário de Saúde e Endemias do município de Santa Inês. 


Percentual muito pouco, mas já é o inicio para futuras negociações

O percentual com certeza foi muito pouco para a classe, mas já podemos comemorar esta vitória, relatou um Agente Cominitário de Saúde e Endemias.
A aprovação pelos vereadores foi unânime e comemorado. O presidente da Casa, o vereador Luís Siqueira, destacou também a importância da aprovação.

Permanece agora, aquela salutar e importante pergunta: E a aprovação desse projeto para o restante da categoria? Será seguido para o restante dos municípios? 
Ai, é outra história!

0 Comentarios "Demorou: Aprovado pagamento de insalubridade a Agentes Comunitários de Saúde e Endemias"