Jovem desiste do suicídio após abordagem do Corpo de Bombeiros em Açailândia

junho 06, 2020 0


Os tempos estão difíceis, quer pela situação que se encontra a política de forma geral, quer pela infecção do Covid-19 nos dias atuais; e ou quaisquer problemáticas atuais. Sabemos que os problemas são grandes, mas, muitos tem se apegado ao Deus todo poderoso. Sendo que há  muitos que encontram dificuldades. Um desses exemplos é o de um jovem em Açailândia, onde tentou se suicidar. Graças aos policiais do Corpo de Bombeiros, a ação do tentante fora evitada.




Assim que a equipe do 12° Corpo de Bombeiros Militar da região foi informada da ação de suicídio do jovem, ocorrido no início da tarde desta quinta-feira (04), se dirigiu para o local. A tentativa de morte aconteceu na torre da rodoviária. 
Os militares do Corpo de Bombeiros chegou ao local rapidamente e fez o isolamento do acesso à torre, enquanto um dos militares realizava a abordagem técnica cpm a vítima. Outra equipe se equiparam para uma possível intervenção tática na cena.


Abordagem e desistência do ato impensável


Após a abordagem com o jovem, finalmente ele  desistiu e desceu da torre em segurança, acompanhado pelo bombeiro abordador. A ação foi motivada por um acúmulo de dívidas em decorrência da interrupção do recebimento de seu benefício previdenciário.


Os militares acompanharam o homem até o banco da cidade para que recebesse orientação e em seguida o levaram para pegar um transporte e retornar à sua cidade de origem no estado do Pará.


Conversa e possível intervenção técnica do Corpo de Bombeiros


É importante ressaltar que o novo protocolo de abordagem técnica à tentativa de suicídio, preconiza uma aproximação humanizada, por meio do diálogo, com o objetivo de que a vítima desista espontaneamente da ação. Caso o abordador verifique que isso não será possível, a equipe de intervenção tática pode entrar em cena.

0 Comentarios "Jovem desiste do suicídio após abordagem do Corpo de Bombeiros em Açailândia"