Covid-19: Deputada Thaiza Ortegal, de volta pra casa

junho 09, 2020 0

Após muito embate, cuidados médicos e a oração dos amigos, A deputada estadual e médica, a Dra. Thaiza Hortegal, finalmente recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (8), em São Luís. Ela permaneceu 18 dias internada em um hospital da capital. A deputada esteve 11 dias  na UTI. Ela passou por maus momentos. Houve dias que ela passou de forma crítica, e até com risco de morte. Graças a Deus, ela foi vencedora.


Muito emocionada durante a alta, a reputada Thayza Hortegal comentou “A luta pela vida é real, peço que as pessoas levem a sério, tivessem consciência do quão agressivo ele é. E eu pensei que não fosse voltar mais pra casa, voltar par aos meus filhos, para o meu marido, minha vida, porque realmente foram momentos de terror, muita luta tentando fazer a coisa mais simples que é buscar o ar. O respirar era muito difícil, tudo que eu vi em vários pacientes meus, eu vivenciei e sou um milagre de Deus, porque o meu quadro era muito grave”, salientou a deputada.

A médica e deputada contraiu o Covid-19, em Pinheiro-MA. Ela começou a sentir os sintomas da doença no dia 8 de maio, chegando em São Luís em estado grave,no dia 21 de maio. Segundo o boletim médico, a deputada apresentou um quadro clínico gravíssimo. O pulmão comprometido com 90% de um lado, e 75% do outro. A deputada almejou respirar, não conseguindo. Foi preciso diversas intetvenções médica. Na data de ontem (08), ela finalmente voltou para casa.

0 Comentarios "Covid-19: Deputada Thaiza Ortegal, de volta pra casa"