Bandidos desrespeitam quarentena e tentam se encher de diamba. Polícia prende um e apreende 250 kg da xila

maio 06, 2020 0



Enquanto uns tentam a todo custo elevar e potencializar a resistência do corpo humano, para poder enfrentar a onda de pandemia do Convid 19, uns desqualificados tentaram traficar na região do município de Itapecuru/MA. Após intensa perseguição ao veículo onde estavam, a Senarc aprendeu entre Miranda e Itapecuru, cerca de 250 kg de maconha prensada. O motorista que conduzia o veículo conseguiu se evadir, mas o passageiro foi preso e autuado em flagrante delito.

 

As informações dão conta, que a Polícia Civil por meio da Senarc, após serem informados por meio do aplicativo WhatsApp da Senarc (98 9 9163 4899), acerca de uma grande quantidade de drogas que seria transportada de Miranda do Norte para Itapecuru Mirim. Rapidamente a equipe da Senarc caiu em campo para realizar o monitoramento e prender os acusados. A operação fora bem sucedida, e entre os dias 05 e 06 de maio, a droga foi apreendida e um dos criminosos foi preso.

 

As ações foram conduzidas pelo Superintendente da Senarc, o Delegado Breno Galdino. Ele relatou “As ações policiais nos dois municípios de Miranda do Norte e Itapecuru-Mirim, sucedeu por conta da denúncia, onde relatou que os criminosos estariam em um veículo Fiat Idea. Durante o monitoramento, os policiais localizaram o veículo descrito, e deu a ordem de parada ao condutor, porém o motorista não obedeceu e empreendeu fuga, onde fora iniciado a perseguição. Durante a tentativa de fuga,  o condutor do veículo perdeu o controle, saindo da pista e descendo em um barranco. O motorista saiu pela mata e conseguiu se evadir. Porem, o passageiro fora preso em flagrante delito, ressaltou o delegado da Senarc”.

 

Muita xila apreendida e um acusado preso

 

Depois da prisão do suspeito, os policiais da Senarc  realizaram uma busca no veículo  e encontraram 10 sacos de nylon, acondicionados no porá malas e no banco de trás do carro. Os entorpecentes pesavam cerca de 250 quilos.  O passageiro teria confirmado o transporte da droga, inclusive confirmando, que iria receber R$ 500 reais para re e 02 kg da droga, para realizar o transporte dos entorpecentes, até o município de Itapecuru-Mirim/MA.

 

Após o flagrante delito e ser autuado pelo crime de tráfico de entorpecentes, o acusado foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

 


0 Comentarios "Bandidos desrespeitam quarentena e tentam se encher de diamba. Polícia prende um e apreende 250 kg da xila "