Operação Transporte Seguro: Na Força e Honra do Batalhão Tiradentes (Veja os vídeos)

abril 12, 2020 0


Destacando de forma operante, o Comandante Interino do Batalhão Tiradentes, Maj. Rawlinson vem coordenando diversas operações na região metropolitana de São Luís. Na tarde deste sábado (11), uma dessas operações prendeu um suspeito.com a posse de uma arma de fogo, munições e entorpecentes. As operações à priori, incute em um policiamento preventivo, intensificando o policiamento nas avenidas e suas adjacências. O policiamento é realizado com barreira, abordagens e incursões.

De acordo com o Comandante Interino do Batalhão Tiradentes, Maj. Rawlinson, as ações contra a criminalidade vem acontecendo de forma planejada, por meio do núcleo de inteligência do Batalhão Tiradentes, junto ao SIGMA e informações oriundas dos sindicatos patronal e dos rodoviários. A Operação Transporte Seguro contou com o apoio do Ten. Vinícius e demais policiais.



A referida Operação Transporte Seguro consiste em intensificar o policiamento ostensivo nas avenidas e suas adjacências, com barreira, abordagens e incursões. As equipes do policiamento motociclístico e das viaturas, estão atuando de maneira estratégica nos pontos catalogados
como maior incidência de assaltos a coletivos, além de outros ilícitos penais. Dessa maneira, operando de forma ostensiva-preventiva-repressiva, através de incursões e abordagens a coletivos, a fim de garantir a tranquilidade e o sossego dos cidadãos usuários do transporte público, proporcionando mais segurança.

Prisão de acusado com arma e entorpecentes


Durante a Operação Transporte Seguro, o Batalhão Tiradentes prendeu um acusado. A prisão aconteceu neste sábado (11) no bairro Vila Cristalina, nas proximidades do Ipase. A equipe estava em diligência policial pela Av. Daniel de La Touche. Em certo momento, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita. O suspeito quando observou a aproximação da guarnição tentou se evadir e entrar em uma casa, no entanto fora abordado antes. Durante a busca pessoal, foi encontrado 01 porção de uma substância semelhante a cocaína.

Em ato contínuo, ele informou aos policiais que a referida residência era sua, assim, diante da situação de flagrância, o indivíduo foi informado que seria feito a busca domiciliar. Antes da guarnição adentrar à residência o indivíduo informou que tinha uma arma de fogo. Nas buscas foram encontrados na residência: 01 Pistola de fabricação caseira cal. 380 com carregador e 02 munições do mesmo calibre; 04 munições de calibre .40; 01 porção de uma substância semelhante a maconha.

Desse modo, face à situação apresentada, o indivíduo fora conduzido, com utilização de algemas e sem lesões corporais, para o Plantão da Polícia Civil, nas Cajazeiras para adoção das medidas cabíveis
Disque-denúncia do Batalhão Tiradentes: 8876-0176







0 Comentarios "Operação Transporte Seguro: Na Força e Honra do Batalhão Tiradentes (Veja os vídeos)"