02 de abril, Conscientização Mundial do Autismo - Pré-Candidatos em apoio ao autista em Paço do Lumiar

abril 02, 2020 0

Enfatizando no apoio à campanha nacional pelo Autismo, a pré-candidata a vereadora de Paço do Lumiar, Karina Corvelo vem reiterar em prol da Conscientização Mundial do Autismo, comemorado nesta data, 02 de abril. Vale lembrar, que mesmo com dificuldades e limitações, portador do autismo, enfrenta as dificuldades do dia a dia, mas não desiste pelo seu futuro promissor.

A pré-candidata Karina Corvelo, sabe na pele, as dificuldades que enfrenta o portador do autismo, pois na sua família, há uma criança que enfrenta o problema. As lutas são diárias, mas todos os dias, a vitória é comemorada em família. Todos os familiares travam a mesma luta, para que sua sobrinha possa se sentir capaz e na igualdade de realizar as tarefas do cotidiano. Evitando assim, o isolamento social para com a criança.


Pré-candidatos juntos em apoio aos autistas em Paço do Lumiar


No dia 07 de dezembro de 2019, ao se filiar pelo PDT, para a disputa a pré-candidata a vereadora de Paço do Lumiar, Karina Corvelo, ao discursar, defendeu a causa das pessoas portadora do autismo no município de Paço do Lumiar. “Ações em prol do autismo, me faz com que possa lutar pela inclusão, dentro do meu município. Irei abraçar esta causa”. Ainda durante a filiação da pré-candidata a vereadora de Paço do Lumiar, Karina Corvelo, a esposa do pré-candidato a prefeito, Fred Campos, Maedja Campos, relatou que estaria disposta juntamente com o esposo, iriam abraçar a causa em prol do Autista em Paço do Lumiar.
Nesse empenho em prol da vida, contamos também com o apoio do empresários e dono do Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), Tiago Carneiro. Ele tem valorizado o projeto em benefício do autista, no município de Paço do Lumiar. Há ainda um grupo, denominado “Autismo em Ação”. Especificamente é um grupo de mães e pais, o qual ajudam muito e apoiam o projeto em favor do autista.



Autistas portadores com talentos específicos

O autista tem o problema detectado já nos primeiros anos, de 1 a 3 anos. Muito embora, o diagnóstico possa ser observado nos primeiros meses de vida. O distúrbio do autismo afeta a comunicação e a capacidade de aprendizado e adaptação da criança m no meio familiar. Vale ressaltar, que os autistas apresentam o desenvolvimento físico normal. Sendo, que eles tem grandes dificuldades para firmar uma relações sociais ou afetiva. Eles também dão mostras de viver em um mundo à parte.

Atualmente, o autista está em uma única classificação, com diferentes graus de funcionalidade e sob o nome técnico de Transtorno do Espectro do Autismo. O tratamento, varia de um caso para outro. A criança praticamente não interage, vive repetindo movimentos, apresentando certo atraso mental. O quadro provavelmente, exigirá cuidados e tratamento para a vida toda. Na média funcionalidade, o paciente tem dificuldades em se comunicar. Na alta funcionalidade, os problemas são menores e os portadores conseguem estudar, trabalhar e constituir família.
Na categoria denominada Savant, o autista é marcado psicológicos, só que por déficits psicológicos, só que com uma memória fora do comum; além de ter talentos específicos.

0 Comentarios "02 de abril, Conscientização Mundial do Autismo - Pré-Candidatos em apoio ao autista em Paço do Lumiar"