Previna-se, vc é um elo que pode quebrar a corrente de contaminação do Covid -19

março 27, 2020 0


O blog de forma preventiva, tenta passar alguns cuidados para que possamos evitar a contaminação com o Covid -19. Achar que a quarentena e ou relaxar na prevenção, o coloca automaticamente no grupo de risco. Como forte candidato para se contaminar com o Coronavírus, na sua forma mais letal.

Cuidado com o Covid-19, essa doença não vai infectar você, se não der chances a ela. A doença é um vírus infeccioso, se vc não a transportar, ele vai morrer em tempo hábil.

Essa quarentena para ficar em casa é importante! Esses dias, é o tipo de infecção maior. O chamamos de curvatura infecciosa do Covid-10. Ou seja, onde o vírus percorre de forma rápida o seu grau de contaminação. Precisamos barrar essa velocidade, achatar essa curvatura de contaminação. A quarentena em casa, sem contato com outras pessoas, é a saída.


É preciso não sair de casa pra quase nada! Salvo os casos importantes. Se sair para pegar alimentos, ir trabalhar, lavar tudo com água sanitária antes de consumir. Lava objetos e não os tocar sem luvas. Não tocar nas pessoas e ou coisas. Usar máscaras, luvas. Usar borrifador com álcool e gel de forma constante.
Essa doença não é brincadeira.

Essas duas semanas que estão passando, até o dia 06, é fundamental as pessoas ficarem em casa.
O grupo de risco são as que vão mais morrer. São as crianças, idosos, as que tem asma de forma grave, pneumonia, tuberculose...

Se vc tem vergonha de sair com luvas e máscaras, é porque vc não tem vergonha e ou medo de se contaminar, de passar para seus familiares e levar a contaminação e morte para dentro da sua família e das pessoas que vc gosta.

0 Comentarios "Previna-se, vc é um elo que pode quebrar a corrente de contaminação do Covid -19"