Ditadura em Paço do Lumiar-MA: Contratados e Cargos Comissionados são exonerados por opção política, diferente da atual prefeita

março 19, 2020 0




Comunidade de Tibuba realiza protesto contra exoneração de gestora da UEB

Maldade não, mais que isso, perseguição total! É o que a Prefeita de Paço do Lumiar-MA, Paula Azevedo e o Secretário de Educação, Marcos Ferreira, vêm realizando no município; um verdadeiro pandemônio de exonerações. Os motivos das exonerações e ou desligamento de servidores, acontecem a partir do momento que eles têm ciência, de que os contratados e ou cargos comissionados são descobertos por meio das redes sociais, em apoio a outros candidatos. Somente nestes últimos dias, a prefeita má e sua equipe, exoneraram 04 gestores escolares, os quais prestam serviços ao município. Uma total perseguição política.



Uma fonte repassou ao blog do signatário, que a prefeita Paula Azevedo teria exonerado os 04 gestores, as quais trabalham nas Unidades de Ensino Básico (UEB), do município. A ordem emanada de autoritarismo e de forma ditadora adveio de uma ligação nesta quarta-feira (18), da Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar (SEMED).  A ligação pedia, que os gestores comparecerem no Recursos Humanos da Prefeitura de Paço do Lumiar. Após comparecerem na prefeitura, eles receberam, diga-se de passagem, um “papel” e não “Documento oficial”, porque não há numeração alguma, nem acusando, se é ofício, circular, memorando, texto, rascunho... O informativo é assinado pelo secretário Coordenador de Recursos Humanos, Carlos Eduardo Nunes Bacelar. Ainda falta ser oficializado as exonerações no Diário Oficial.

Por conta das exonerações, houve na manhã desta quinta-feira (19), uma manifestação em frente da Escola, o Bom Aluno, em Timbuba, em Paço do Lumiar; justamente por conta da exoneração da gestora escolar. O blog foi informado que os gestores exonerados foram os gestores exonerados da UEB Juca Pirama, no Araçagy; UEB Paulo Freire; UEB Luis Rocha, em Pau Deitado e a UEB, Bom Menino, em Timbuba.
Os gestores reclamam, que os alunos do município estão migrando para o município de São José de Ribamar, por conta das más condições das UEBs de Paço do Lumiar.


Insegurança e Caos: Falta de infra instrutura nas UEBs: Faltam merenda escolar, professores e vigilantes

Fora informado ainda, que os gestores foram exonerados também, porque eles estavam reclamando muito acerca das condições inadequadas das UEB dos bairros. Falta de infra instrutura, merenda escolar, material de limpeza, e principalmente, a assistência da Semed.
A fonte repassou ao blog, que “Por conta da falta da assistência das escolas, faltam professores, não há vigias, porteiros. Eletrodomésticos como freezers e geladeiras estão queimados. Está um verdadeiro caos no município de Paço do Lumiar.

0 Comentarios "Ditadura em Paço do Lumiar-MA: Contratados e Cargos Comissionados são exonerados por opção política, diferente da atual prefeita"