Polícia mais presente: Viaturas são notadas em diversos retornos nos bairros da capital, potencializando a segurança do cidadão

fevereiro 10, 2020 0


Ações de pronto atendimento em prol de mais segurança pública para a população maranhense parecem que já estão sendo tomadas para a capital maranhense. Logo após o governador Flávio Dino, e o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, anunciarem a informação da posse do novo comandante da Polícia Militar, o Cel. Pedro Ribeiro, já é notado medidas imediatas por mais segurança. Em alguns retornos da capital, já é possível ver viaturas em pronto atendimento para quaisquer precisões por meio da população.



Dentre as ações preventivas da Polícia Militar, um dos grandes méritos realizados pelas gestões anteriores, fora justamente essas ações proativas; onde as viaturas localizadas em pontos estratégicos, como retornos, próximo de shoppings, UPAs e praias, surtiram enormes efeitos no sentido de se aproximar do cidadão. Era notória a presença de algumas viaturas antigamente nos retornos da capital, ao dia, quer pela madrugada, os militares estavam de prontidão, proporcionando a presença da polícia para qualquer emergência. Sem pontuar, que esta presença, inibe os ataques às instituições financeiras. Pois as mesmas sempre estão localizadas em sua maioria, perto das grandes avenidas, e próximas dos retornos.




Viatura no Viva Maiobinha

Policiamento preventivo nos retornos, um referenciamento para o socorro imediato


As viaturas nestes locais estratégicos, não só geram a sensibilidade de uma segurança maior, mas deixa a população com um ponto de referenciamento para o socorro imediato, independente do horário. Sem falar, que ajuda uma pessoa que ao ser vítima de roubo, por exemplo, do roubo à vítima com o aparelho celular, não podendo se comunicar com o número de emergência do 190, por conta da falta do aparelho. Leva em conta ainda, que qualquer condutor de veículo na via, pode parar nas proximidades de um retorno e pedir ajuda imediata, para si e ou para outros. Sendo coincidência ou não, ou já sendo uma ordem direta do novo comandante, o blog já indica, que tal alternativa seja observada, para o bem comum  e segurança de todos.

Viaturas em pontos estratégicos


Ponto final da Santa Clara


Cidade Olímpica

0 Comentarios "Polícia mais presente: Viaturas são notadas em diversos retornos nos bairros da capital, potencializando a segurança do cidadão"