Irresponsabilidade e incompetência: Plano de saúde Geap destrata os pacientes internados no Maranhão

fevereiro 11, 2020 0



Na tarde desta segunda-feira (10), familiares procuraram o blog, com a denúncia que um familiar está internado em um hospital em São Luís-MA. Os familiares relataram que a paciente está sofrendo um descaso por conta do plano de saúde, sendo que o caso não é somente este, há vários casos, que os pacientes estão enfrentando descasos. Uma pesquisa rápida pelo blog descobriu que o plano Geap está um verdadeiro caos, não somente no quesito atendimento, mas com a própria estrutura e funcionamento. Para se ter uma idéia, a Geap dispõe de uma sede no shopping Jaracaty, mas, caso o responsável queira contactar com a Geap local, não há telefones para contato. O responsável só recebe atendimento de forma pessoal. Sendo, que tudo de forma direta, é resolvido apenas com a anuência da Geap de Brasília. Aliás, a Geap de Brasília até disponibiliza um canal 0800 7288300, e ainda outros três telefones, os quais, não resolvem nada.

O signatário do blog sentiu na pele, o tratamento da Geap. Pois desde que recebeu a denúncia, caiu em campo para resolver, mas em vão! A paciente, que por questões éticos, não identificarei a paciente internada. Ela está enfrentando sérios problemas de saúde, ora há a necessidade de se internar, para alívio das enfermidades, ora realiza tratamentos em casa, pois ela enfrenta enfermidades como: Fibroamialgia, Diabetes, Alzheimer, Mau de Parkinson, Hepatite e demais enfermidades. A paciente permanece acamada, não tem mais respostas musculares, o que dificulta a sua locomoção.

Mas, para piorar, é justamente o tratamento à qual vem sofrendo a paciente, por conta do Plano de Saúde da Geap. Os médicos do hospital particular, que atendem a paciente, em comum acordo, já estão com a alta para a paciente, sendo que a alta tem que vir com o Home Care completo, o que o plano de Saúde da Geap, questiona e não permite o Home Care completo, mesmo a paciente contando com um plano de saúde, com cobrança com valores altíssimos, o que lhe garante tal atendimento. A Geap no Maranhão, como repassado, não tem um contato direto por telefone. Caso o interessado e ou imprensa queiram contactar, tem que se dirigir pessoalmente a Geap, na sua sede, no Shopping Jaracati – Av. Professor Carlos Cunha, 3000 - Jaracati, São Luís/MA

O advogado da família, de forma a esclarecer algumas coisas, repassou aos familiares, que “Quem sabe, as reais condições do tratamento dos pacientes e demais cuidados é a equipe médica que a está atendendo o mesmo”. Segundo ainda os familiares, a paciente não tem disponível, nem sequer, uma ambulância, para se deslocar para o hospital durante as emergências. Haja vista, que a mesma sempre precisa deste transporte, quando há a precisão. Os familiares informaram que a paciente acamada, veio para o hospital, para ser internada na última vez, em carro passeio, porque o plano de saúde não liberou a ambulância para se dirigir ao hospital escolhido, pelos responsáveis da paciente.

A Geap não só está atrasando no atendimento do Home Care, como dificulta, que a paciente tenha um retorno para a residência dos familiares, e o pior, prejudicando a paciente, pois com a mesma com uma alta para retornar para casa, não acontecendo a alta hospitalar, corre sérios sérios riscos de ser acometida em uma infecção hospitalar.

Mau atendimento pelos canais de atendimentos da Geap

Diante de tal gravidade, o blog ainda tentou um contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, mas sem efeito. Os canais disponíveis, são os telefones: 08007288300, contato este de Brasília. Neste canal, depois de muita paciência, a atendente informou 03 números para contato. Os números são 61 2103 4616, 61 2103 4619. Estes dois números não pertencem mais a Geap, mas são de outra empresa. Há ainda o contado do (whatsApp 61 96484568). Este contato, não pertence também ao da assessoria. Em contato com o titular desse whatsApp, nos informou, que era de fato da equipe da assessoria de comunicação, mas, que já havia saído da empresa, há mais de 04 anos.




O signatário do blog tentou incansavelmente realizou uma busca por outros canais de informações, e achou! Conseguiu outro canal de comunicação pela internet. Sendo que neste canal, havia disponíveis dois telefones fixos, os quais são de outra empresa e ainda, um novo contato de whatsApp. Para surpresa, ao contactar o novo contato, (whatsAPP - 61 933007230) a atendente informou os dois contatos antigos e repassou o mesmo whatsApp, da funcionária antiga da empresa. A atendente que atendeu a ligação repetiu o próprio contato do telefone, à qual estava conversando com o blog.

O que permanece à vista, é que a empresa do Plano de Saúde GEAP, brinca com a vida dos pacientes e dos seus familiares no Maranhão. Não há nenhuma preocupação em realizar atendimentos de qualidade. Por questões de ética, não fora citado o nome do Hospital particular que está internada a paciente, porque o hospital não está implicado na denúncia, mas o Plano de Saúde da Geap.
O blog fez contato com o Ministério Público, com  a Ouvidoria da Geap e  demais autoridades, no sentido que possam resolver o problema.



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