Forças de segurança envolvidas para um dos carnavais menos violentos dos últimos anos (Veja a Portaria do Carnaval 2020)

fevereiro 23, 2020 0


As forças de segurança inbuídas de forma forte e enérgica para combater a violência contra a vida, violência de gênero e de forma geral.

O Secretário de Segurança pública do Estado, Jefferson Portela; Secretário de Segurança do Município Heryco Coqueiro; Comandante da Polícia Militar Pedro Ribeiro; Delegado da Polícia Civil, Leonardo Diniz; Perito Geral, Miguel Alves; Comandante do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto; Comandante da Guarda Municipal; Delegacia da DEM; SAMU; Blitz Urbana, e demais órgãos estaduais e municipais.



Todos juntos para que possamos ter uma temporada de carnaval segura e sem violências graves.

Os principais circuitos de carnaval oficiais e extra-oficiais estarão recebendo a ação direta das forças de segurança, para inibir as ocorrências contra a vida e de forma geral.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estarão realizando ações inibidores contra as ações de crimes nos cirquitos de carnaval.
O Programa do Pacto Pela Paz, as ações da Delegacia Especializada da Mulher, da Casa da Mulher Brasileira e da SHPP, coordenados pela superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), estarão também trabalhando de forma forte, para que a temporada de carnaval 2020, seja um dos menos violentos na região metropolitana de São Luís. Nos municípios, a atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil receberam reforços da capital.

Caso a força tarefa investida nesta temporada de carnaval realize um trabalho primoroso e tenha o sucesso almejado, podemos ter um carnaval sem muitas gravidades. Quem sabe, alcançar uma estatística de crimes contra a vida, considerada como uma das mais baixas dos últimos 30 anos.

Portaria do Carnaval 2020

A Portaria de Carnaval proíbe o uso de fantasias que possam denegrir a imagem das pessoas. Outras proibem o uso de garrafas e copos de vidro, nos cirquitos de carnaval.

Veja abaixo as  proibições da portaria do carnaval 2020.










0 Comentarios "Forças de segurança envolvidas para um dos carnavais menos violentos dos últimos anos (Veja a Portaria do Carnaval 2020)"