Ação forte e integrada foram determinantes para que a grande São Luís contasse com um carnaval dos menos violentos da história

fevereiro 28, 2020 0


Polícia posicionada para ajudar o folião maranhense

A forte presença policial nos circuitos oficiais do carnaval 2020 apresentou um dos índices de violência mais baixo já registrados nos últimos anos. O forte aparato policial usado pela segurança publica de forma integrada, culminou em uma baixa incidência nos crimes contra a vida.


Segundo os registros da polícia foram registrados duas mortes no circuito do carnaval da Beira Mar, ocorrências estás, consideradas ocasionais, pois não fora cometido por crimes de homicídio ou latrocínio contra os mesmos. As duas vítimas fora o cinegrafista da Tv Assembléia. Ele estava à trabalho no local e teria sofrido uma parada cardíaca e não teria desistido. O outro caso foi a de uma senhora, que teria de encostado em um banheiro improvisado, com chapa metálica e teria sofrido uma forte descarga elétrica. Ele também não resistiu.


Ação integrada contra a violência no carnaval 2020


Reuniões integrando as forças com um só objetivo, um carnaval mais seguro

Desde que o emprego das forças policiais, que contou com a participação do policiamento preventivo e ofensivo da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, Blitz Urbana e Smtt e demais membros que integraram a força tarefa do carnaval 2020, visando na diminuição dos crimes contra a vida e na violência de forma geral.


Ações integradas das forças de segurança

O emprego inteligente da força policial realizado pelos órgãos de segurança publica insurgiu em um efeito real na segurança do carnaval 2020.
As constantes operações policiais nos circuitos de carnaval 2020, incutindo em abordagens a traseuntes e revistas em suspeitos motivaram na redução dos índices de violência dos mais baixo já registrado nos últimos anos em São Luís e na sua região metropolitana.


Com certeza, o forte aparato policial e os serviços realizados de forma integrada entre os órgãos de seguranca foram essenciais para uma baixa incidência nos crimes contra a vida.

Nos municípios de Itapecuru e Vargem Grande, a violência foi considerada mínima. Não aconteceram crimes contra a vida,n circuitos de carnaval.
O blog agradece o serviço das forças de segurança, por desenvolver um trabalho em prol da segurança do cidadão maranhense.

0 Comentarios " Ação forte e integrada foram determinantes para que a grande São Luís contasse com um carnaval dos menos violentos da história"