Responsável da empresa Águia denuncia que prefeita de Paço do Lumiar não quer pagar o salário dos funcionários

janeiro 22, 2020 0


“Caos no município de Paço do Lumiar: Estradas de barro, e festas, são mais importantes, que pagar funcionários e gerar saúde e educação”



Caos, transtorno e risco de vida, é o que se encontra nos dias de hoje, no CAPS do município de Paço do Lumiar. O penoso município continua vivendo um total sofrimento no quesito Infra Estrutura, saúde e educação. Mas, quando o assunto é festança, distribuição de cargo comissionado e a tal da rachadinha, parece que os mortos políticos saem dos túmulos e vem buscar a sua parte. Hoje pela manhã (22/01), o caos tomou conta do CAPS município. Diversos pacientes permaneceram sem atendimento hoje. Uma paciente com problemas neurológicos foi deixada por toda a manhã, em cima de um colchão no chão do CAPS, sem qualquer atendimento. Os médicos da instituição, estão sem receber materiais para trabalhar há vários meses. A situação está tão crítica, que quem quiser se aventurar a ser atendido na região, não tem como, pois, até a carteira do SUS está impedido de ser confeccionada, porque a impressora a qual imprime a carteira, está com problemas há vário dias.


Capeamento asfáltico impróprio e gastos inapropriados

Uma jovem fez diversas reclamações em um grupo de WhatsApp, da região e Paço do Lumiar. Ele de forma firme e sensibilizada com o desrespeito com a saúde e descaso do CAPS de Paço do Lumiar, pediu que a prefeitura tivesse respeito para com a população Luminense. “Eu tenho uma consulta marcada, desde o mês passado e ao chegar nas primeiras horas da manhã, foi que me informaram, “que o médico não iria atender, por falta de condições para realizar o atendimento”. É um desrespeito muito grande com a população. Havia lá, uma paciente muito jovem, com problemas neurológicos, se debatendo e com quadro de transtorno bipolar e esquizofrenia. Se não medicadas, o descontrole só piora nos pacientes. A mãe da paciente se encontrava desesperada no CAPS, pedindo ajuda, sem ser amparada, porque não tinham médicos psiquiatras. Ninguém realizou o atendimento na paciente. Ele ficou se debatendo, em cima de um colchão, no chão do CAPS, porque, nem uma simples maca, tinha no local”, afirmou.

Outra jovem repassou no grupo de WhatsApp da região, “Que teria aparecido no final da manhã, um médico, o qual atendeu somente quem chegou pela madrugada e conseguiu vagas. Mas não sei informar se é ele é especialista na área” informou a integrante no grupo de whatsApp.


Responsável da empresa Águia desmente prefeitura e vereadores, e diz que a gestão não quer pagar a empresa


Outra integrante do grupo revelou: Quanto aos salários atrasados, alguns até informaram, que os contratados da Empresa águia, estão sem receber seus salários há vários meses. Os vereadores que defendem a prefeita Paula da Pindoba, dizem que a prefeitura repasse os recursos e a empresa que não paga os funcionários. Mas a verdade é totalmente diferente. Um áudio do responsável da empresa desmente os vereadores e a prefeitura de Paço do Lumiar. (ouça o áudio. “Quero realizar alguns esclarecimentos: Fui questionado por alguns funcionários sobre a posição da empresa quanto aos pagamentos atrasados. No dia 13, estivemos na prefeitura e aconteceu algo constrangedor, pois convidaram a nos retirar do interior da prefeitura. A prefeitura deve a empresa. A maior surpresa ainda, que foi feita a rescisão do contrato da nossa empresa com a prefeitura, sem nós nem recebermos notificação alguma e nem processo administrativo. Abrimos uma representação no TCE e no Ministério Público, sobre a rescisão dos quatro contratos. Não há motivo aparente sobre esta rescisão. Nós prestamos os serviços para a prefeitura, mas eles não pagaram o concordado, para pagamento dos funcionários. Estamos via judicial, para solucionar o problema. Um informante me repassou que a prefeita tem dinheiro em caixa, mas não para a empresa, para que possamos pagar os funcionários, os salários, cestas básicas e os vale-refeições. A empresa nos pagando, em até 48hs, pagamos os funcionários. A prefeitura municipal deve a empresa, ela nos pagando, vocês serão pagos. ”, afirmou o responsável da empresa Águia no áudio.

Mais denúncias contra a prefeitura de Paço do Lumiar. O caos instalado pela má gestão


Outros partícipes do grupo comentaram que a prefeitura está realizando obras ilusórias, pois o básico que a comunidade precisa, não é atendida. São salários atrasados, capeamento asfáltico impróprio e gastos inapropriados. “Se a gestão da prefeitura pensa, que gastar os recursos públicos com o pagamento de bandas para fazer showsmícios; derramar barro nas avenidas e levar os apadrinhados para catar lixo nas praias, e achar que são grandes obras, a coisa só complica para todos nós. Pior ainda, é trazer pessoas de fora do município, amigos dos apadrinhados políticos,e os presentear com cargos comissionados”, denunciaram.

Os moradores cobraram ainda, da secretária de saúde, Soraya Silva Santana, que por incrível que pareça, trabalha nas proximidades do CAPS, mas, a secretária, nem se quer comparece ao local, ou informa alguma possível solução, para resolver o problema de atendimento de saúde da população, no CAPS. A Secretária de Saúde está lotada no cargo, desde o dia 19 de junho de 2019. Caso a Prefeitura queira enviar uma nota, para explicar sobre a situação dos funcionários e sobre o CAPS, o blog está à disposição.

0 Comentarios "Responsável da empresa Águia denuncia que prefeita de Paço do Lumiar não quer pagar o salário dos funcionários"