Cantanhede e Paço do Lumiar podem estar sofrendo o Apocalipse da má gestão (Veja os vídeos)

janeiro 01, 2020 0


Um mega e castigante temporal sacudiu o município de Cantanhede-MA, no final da tarde desta segunda-feira, (30), por volta das 17hs. Após o início da chuva forte, a cidade ficou quase que totalmente inundada. Muitas casas, principalmente as feitas de barro, perderam paredes, tetos e eletro-domésticos. Fora uma verdadeira inundação na cidade. Diversos proprietários de imóveis estão no prejuízo. Sem contar, os eletrodomésticos de muitos moradores, que estão em estado precário.

Já em Paço do Lumiar, as coisas não estão muito diferentes. Quando a chuva chega, as avenidas do Maiobão ficam intrafegáveis. Que dirá, dos povoados. Diversas carradas de barro estão sendo aplicados em trechos dos povoados, mas quando chove, pense na problemática que enfrenta a população? Parece que os dois municípios, Cantanhede e Paço do Lumiar, estão vivendo, um verdadeiro Apocalipse, para garantir o seu direito de ir e vir.

Em contato com um morador da região de Cantanhede, nos repassou que muitas ruas foram alagadas, muitas casas foram acometidas de muita água, por conta das enchentes. Veículos foram danificados por conta das fortes chuvas. Uma ponte que facilita a entrada ao Povoado São Patrício, não suportou a violência da tempestade e restou apenas parte dela. A região está sem ter acesso por veículos.


O estrago fora muito grande no município, as ruas estão intrafegáveis. A entrada da cidade, está quase sendo inviável de se passar. A chuva só veio amenizar, somente depois da madrugada. Os serviços de manutenção das galerias são precários e sem serem feitos com periodicidade. Diversos vídeos estão sendo divulgados por meio das redes sociais, acerca da inundação das casas no município. O prefeito de Cantanhede, Antônio Marcos Rodrigues, conhecido por “Ruivo Pé no Chão” precisa ver o que pode ser feito, para amenizar a situação, para com os que estão mais prejudicados. Em uma das filmagens enviadas para o blog, aparece um pessoa, pedindo socorro em meio à tempestade. A situação está ficando fora de controle em Cantanhede.


Um fonte informou, que o prefeito, tem casa na região, mas, que reside mesmo, é na capital maranhense. Neste sentido, o signatário deste blog, pede que a ilustre autoridade do município, compareça ao município, antes que as coisas tende a piorar, por conta das enfermidades que são oportunistas, nesta época de inverno na região. Caso a prefeitura nos encaminhe uma nota, acerca do que está sendo feito no município, estamos à disposição para ajudar. O município de Cantanhede foi fundado em 24 de setembro de 1952, atualmente, mesmo depois de diversas gestões, está carente de serviço público.

O Caos bate na porta de Paço do Lumiar. Vigilantes amargam 02 meses sem pagamento


Um outro município, está vivendo também, a mesma precariedade. Em Paço do Lumiar, o caos só aumenta a cada chuva. Além de ter as avenidas do Maiobão e demais localidades da comunidade, inundadas com as chuva torrencial, o perigo de doenças de propagar na região é constante. Todas as avenidas do Maiobão são inundadas quando chove. Não há serviços de saída de água na região. Resultado, uma inundação sem igual!




Fotos enviadas por um morador



Instalação, lâmpadas e foto-sensor, por conta dos moradores (Fotos: Moradores de Paço do Lumiar)

Para piorar, o serviço de energia elétrica é precário. No bairro “Safira”, os moradores precisam se reunir para fazer vaquinha, para comprar lâmpadas, foto-sensor para o poste de luz. Mas não é somente isso, é preciso ainda pagar ao eletricista, para que a energia seja restabelecida. Uma fonte informou ao blog, que os moradores pagam à prefeitura de Paço do Lumiar, mas a iluminação não contemplam mais os moradores da região. Em um outro bairro, conhecido como La Belle Park e Cotovelo, as ruas ficam intrafegáveis. O pior, pois a prefeitura de Paço do Lumiar, realiza o despelo de carradas de barros nas ruas, quando chove, parece que o Apocalipse chegou.



Ruas do bairro do Tambaú, e a Av 03

O Blog aproveita também o ensejo e pergunta, com toda sensibilidade, em prol dos vigilantes da região de Paço do Lumiar: Para quando mesmo, a prefeita Paula da Pindoba, realizará o pagamento dos vigilantes da região? Haja vista, que o atraso já bate na casa dos dois meses. Caso a Prefeitura de Paço do Lumiar, queira enviar uma nota, a respeito do pagamento dos vigilantes, agradeço!


Esperar, que os dois municípios não sofram um inverno apocalíptico, pois se a comunidade paga os seus impostos, o mínimo que a população precisa ser servido, é com os serviços básicos. Pelo menos, é o que a comunidade espera!

Veja os vídeos:

Morador pede socorro em meio ao temporal







Estrada da Raposa, termina com a estrada de barro em Paço do Lumiar

0 Comentarios "Cantanhede e Paço do Lumiar podem estar sofrendo o Apocalipse da má gestão (Veja os vídeos)"