Ataques a bancos resultam em dois mortos, um preso, dinheiro e munições apreendidas em Turiaçu e Santa Luzia

dezembro 08, 2019 0


















Polícia à procura dos suspeitos

As Forças de Segurança do Maranhão, realizam buscas no sentido de identificar e prender suspeitos de atacarem a agência Bancária do Bradesco em Turiaçu/MA, na madrugada deste sábado (07). Durante a ação criminosa, o grupo também atacou o destacamento da Polícia Militar, mas após o confronto, se evadiram para uma área de matagal e foram perseguidos. A Polícia em reação, perseguiu o bando. Durante o transcorrer do sábado, na perseguição, dois criminosos foram alvejados e mortos. No local foi apreendido um veículo prata e diversas munições. A reação contra a injusta agressão dos bandidos fora realizada pelas viaturas de Santa Helena e Pinheiro, GOE E BOPE, em perseguição aos criminosos.


 Local onde a polícia interceptou o grupo

As informações repassadas pela Polícia Militar e Civil foram que os criminosos iniciaram um ataque contra a agência do banco do Bradesco da cidade. Após a o ataque, a agência ficou semidestruída. A guarnição que estava abrigada no destacamento, ao tentar se deslocar para o local foi atacada pelos criminosos. O grupo atirou contra a saída dos policiais do destacamento. Após a reação da PM, os criminosos se evadiram. Eles estavam em uma camionete de cor prata, em um número aproximado de 10 pessoas. Eles estavam armados de fuzil e vestiam roupas do Exército.




Dinheiro e munição  que estava com os criminosos

Suspeitos alvejados e munições apreendidas em Turiaçu

As informações repassadas neste sábado, são que o grupo criminoso seguiu no sentido povoado Colônia Amélia e Nova União. A Polícia do Maranhão por meio da equipe do GOE, juntamente com o BOPE, em perseguição ao bando, não seguiram pela avenida principal, mas por um atalho. A equipe seguiu por volta das 05:00hs da madrugada, no sentido de interceptar os criminosos. O grupo criminoso fora surpreendido, culminando no confronto. Um dos criminosos foi abatido e outros alvejados, mas mesmo assim, o restante do bando teria conseguido se evadir para dentro da mata. Foram apreendidos com eles, uma escopeta calibre 12 Gaugeu, uma pistola, explosivos, munições e dinheiro. As apreensões estavam na caminhonete de cor prata, usada na fuga. As buscas continuam na mata da região. A ocorrência ainda em andamento com as equipes da Polícia Militar e Civil na região.
As buscas continuam, no sentido de identificar e prender o restante do grupo criminoso.


Em Santa Luzia, criminosos é morto e arma é apreendida



Durante as buscas, no final da noite deste sábado (07), em Santa Luzia, onde teria acontecido o outro ataque à agência Bancária, ocorrido no dia (03), terça-feira. Nesta ação, os bandidos ao realizar o ataque, teriam se confrontado com o BOPE pela madrugada, sendo que alguns deles teriam sido atingidos. Mas mesmo assim, se evadiram para a região de Alzilândia e Alto Alegre. Já neste sábado (07), a Polícia conseguiu identificar onde os criminosos estavam escondidos. Nesta nova ação da polícia, resultou em outro confronto, sendo que eles fugiram novamente. A Polícia realizou buscas na região e conduziu um suspeito com documentação falsa. Sendo que ao investigarem os dados do suspeito, descobriram que ele era o chefe do grupo criminoso. Ele era do Pará e tinha diversas passagens pela polícia. As informações não foram divulgadas, para não atrapalhar as investigações acerca do grupo criminoso.

A polícia integrada pelo Bope, Força Tática de Buriticupu e uma viatura do Centro Tático Aéreo, continuaram as buscas, onde encontrou pela madrugada de sábado, um novo esconderijo dos bandidos, onde eles estavam, escondidos em uma fazenda. Houve novo confronto neste sábado (07), sendo morto um dos criminosos. No local fora apreendido um armamento.
Nos dois casos, em Turiaçu e em Santa Luzia, há informes que há mais suspeitos alvejados, inclusive, alguns de natureza grave. As Polícias Civil e Militar do Maranhão estão em operações por toda a região, com o uso de viaturas da Polícia Civil e Militar, 01 helicóptero do CTA; Diversos homens estão em operações na região, para encontrar o bando criminoso.




0 Comentarios "Ataques a bancos resultam em dois mortos, um preso, dinheiro e munições apreendidas em Turiaçu e Santa Luzia"