Lojas Renner, Entre Mentiras e Verdades, da Morte para a Vida

outubro 30, 2019 0



As lojas Renner está enfrentando um drama em suas lojas no Brasil, digamos que de certa forma, um caça às bruxas! Em uma de suas campanhas de divulgação, uma camiseta com uma estampa tem tirado o sono de muitos católicos. A campanha tem uma propaganda específica em um país, o México. A marca Renner está sendo alvo de uma campanha de ódio e rejeição por conta de alguns brasileiros religiosos, que caíram em campo contra a empresa. Em uma determinada camiseta, que apresenta uma estampa de “Santa Muerte”. Mas os religiosos desavisados, acham que seria uma blasfêmia, contra à Maria mãe de Jesus. O conflito então está formado!


A imagem da camiseta divulgada, é simplesmente, parte da cultura mexicana, onde a Santa Muerte é uma figura enraizada no folclórico do país e é de uma veneração enorme no México. Pode ser assustador, mas a Santa Muerte, aparece com uma figura esquelética, vestida com um longo manto de cor branca, carregando alguns objetos, como sendo um globo e uma gadanha.

Diante da problemática, fora realizado pela “Missão Pró-Vida” uma nota de repúdio contra a estampa publicado na camiseta e com divulgação além das fronteiras do país.


Repúdio às lojas Renner pela Santa Muerte

Repudiamos a nova coleção das lojas Renner, especificamente quanto ao produto Ref:548061845, a qual traz a “estampa blasfêmica e ofensiva” à nossa Fé Católica Apostólica Romana.


A Estampa da camiseta divulga ainda uma frase na camisa. Diz: “between lies and truth | from death to life” que em livre tradução, entende-se: Entre Mentiras e Verdades, da Morte para a Vida”.
Na verdade, a camiseta não diz que é uma Santa Católica, tampouco, faz culto ou zombaria à Mãe de Jesus. Diríamos, que está mais para apropriação comercial de uma cultura…

O óbvio: Não é associação à Maria, a mãe de Jesus! E mais, A Renner é uma multinacional, se apropriou dos símbolos mexicanos para seus produtos. Simples assim.


Mas, para quem não compreende a cultura do país. Coincidência ou não, por conta desta cultura aos mortos, e ainda, pelo sucesso do filme realizado no país: 007 contra Spectre, no México, já se comemora o "Dia dos Mortos".


0 Comentarios "Lojas Renner, Entre Mentiras e Verdades, da Morte para a Vida"