Secretário de Segurança Jefferson Portela recebe pela Alema, a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman (veja o vídeo)

setembro 26, 2019 0

Fotos: Mauro Wagner
De forma elogiosa, por conta dos relevantes serviços em prol da Segurança pública do Maranhão, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela recebeu na manhã desta quinta-feira (26), por volta das 11hs, da Assembleia Legislativa (Alema), a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman. A condecoração foi entregue por meio do Deputado Duarte Júnior, o qual propôs por meio do Projeto de Resolução Legislativa (116, 118 e 119/2019).



Na oportunidade, diversas autoridades dentre Deputados, policiais militares, policiais civis, familiares e amigos, se fizeram presentes pela justa homenagem ao secretário de segurança Jefferson Portela. O Deputado Estadual Duarte Júnior fez um discurso, lembrando que outrora, o Estado adveio de uma gestão conturbada, onde a criminalidade contava com o alto índice nos crimes contra a vida. Após a nova gestão em 2015, as ações contra o crime foram se adequando a um quantitativo inverso. Não que não haja ações de crime, mas como outrora, a estatística pode falar por si só.



O Deputado Duarte Júnior relatou ainda que “Quando o Secretário Jefferson Portela assumiu a Secretaria de Segurança, a capital contava dentre as 50 cidades mais violentas do mundo. Houve a inclusão de cerca de 15 mil novos policiais Civis e militares. Foi incluso ainda, 9.000 promoções, as quais que se emperradas administrativamente, pelos governos anteriores. Hoje contamos com 09 novos batalhões, 12 novas delegacias, 02 Centros Táticos Aéreos e 11 colégios militares. O salto em prol da segurança pública foi notório”, considerou o Deputado Estadual.



Já o agraciado pela condecoração, o Secretário de Segurança Jefferson Portela, ao ser concedido se pronunciar, informou, “Invoco a Deus como regente de nossas vidas e afirmo, prefiro uma morte sagrada, a uma vida indigna. Divido com os demais secretários, a honraria recebida porque no governo Flávio Dino, sempre fizemos tudo de forma coletiva. Na vida pública, só podemos fazer o que manda a lei. Essas palmas vão ficar ecoando para sempre dentro da minha alma. Os criminosos jamais virão de outros estados com fuzis desfilar no Maranhão, pois as polícia de forma integrada estão presentes para os combater. Em 2014, chegamos a ter 14 explosões de agências bancárias em um único mês e 21 policiais foram assassinados. Mas as ações contra o crime nesta gestão, fez o combate necessário.  Quero exaltar a honra e a dignidade da atividade policial. Desejo que cada um dos policiais presentes recebam a “Medalha do Mérito Timbira”, mas como isso não é possível, peço que guardem essa medalha em suas almas”, finalizou o secretário de segurança pública Jefferson Portela.




Durante a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, fizeram-se presentes ainda, ladeados pelo Secretário de Segurança, Jefferson Portela e o Deputado Duarte Júnior, o Vice Governador Carlos Brandão; O Subcomandante da PM, o Cel. Pedro Ribeiro; O Delegado Geral, Leonardo Diniz; O Comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão, o Cel. Célio Roberto; o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Paulo Fernandes Moreno; Secretário Municipal de Segurança com Cidadania, Heryco Coqueiro e demais autoridades.





0 Comentarios "Secretário de Segurança Jefferson Portela recebe pela Alema, a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman (veja o vídeo)"