Procura-se Kiko: Criança cria cartaz para achar pássaro que sumiu na grande São Paulo

setembro 18, 2019 0

“Cartaz foi feito para auxiliar nas buscas pela calopsita Kiko, desaparecida no bairro da Aviação em Praia Grande, SP”

Uma criança de sete anos encantou moradores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, ao desenhar um cartaz para ajudar a família a encontrar a calopsita de estimação, desaparecida no bairro da Aviação. O cartaz de 'procura-se' apresenta um desenho da calopsita Kiko feito pela menina.

Kiko desapareceu na tarde da última segunda-feira (16), ao fugir do imóvel onde vive a dona de casa Valdilene Fernandes, de 44 anos e tutora da calopsita. Ao G1, a mulher afirma que a ave, que vivia solta na casa, se assustou e voou do local, não sendo mais vista desde então.

"Estava na lavanderia de casa conversando com a minha cunhada quando o Kiko se aproximou. Eu virei rápido e ele acabou se assustando e voou, desde então ninguém mais o viu. Estou muito preocupada com ele ter comido, dormido, quero apenas que volte logo para casa", desabafa.

Compadecida com a preocupação da tia, a menina Kimberlly Dias Gonçalves desenhou um cartaz para ajudar nas buscas pela calopsita, além de percorrer o bairro com Valdilene para encontrar a ave. "Eu estou muito mal e ela ficou com dó de mim, então fez o desenho para ajudar a encontrar o Kiko".

"Estou péssima com o desaparecimento dele, só choro. Todo dia ele acorda comigo, dou um beijo de bom dia. É meu companheiro pela casa, até quando eu estou lavando louça o Kiko está no meu ombro. Agradeço a quem tiver alguma informação sobre onde ele possa estar", afirma Valdilene.

A dona de casa relata que ele desapareceu após voar da casa onde a família mora, localizada na Rua Américo Vespúcio, no bairro Aviação em Praia Grande. Valdilene pode ser contatada sobre informações a respeito do paradeiro da ave através do telefone (13) 99771-7807.  (Fonte: G1)

0 Comentarios "Procura-se Kiko: Criança cria cartaz para achar pássaro que sumiu na grande São Paulo"