Polícias Civil de Brasília e do Maranhão após parceria prendem acusado pela morte de médico em 2010, no Jardim Eldorado

setembro 13, 2019 0



Fonte: SSP-MA              Veja o vídeo, no momento da prisão em Brasília

Uma ação envolvendo a Policia Civil de Brasília e a participação indireta da Polícia Civil do Maranhão, culminou na prisão do suspeito Danielson da Silva Cutrim. O acusado foi preso na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 08h, por envolvimento em um crime de latrocínio em 2010. A vítima era um médico identificado por Aderson da Costa Veloso. Na época, a vítima tinha 61 anos e morava no Jardim Eldorado, onde aconteceu o crime. Além da participação do acusado, outro suspeito teria sido preso em 2010, este identificado por Daienison de Almeida.

A prisão do acusado Danielson da Silva Cutrim, envolvido diretamente no crime de latrocínio contra o médico Aderson da Costa Veloso, teria sido iniciada pela Polícia Civil do Maranhão, onde culminou na prisão de Daienison de Almeida. Após a sua prisão, o autor direto do crime, o Danielson da Silva Cutrim, teria se evadido e estava desaparecido. Na Data de hoje (12), a Polícia de Brasília, por meio do 21º DP realizou um contato, com a Polícia Civil do Maranhão, repassando dados da procedência de Danielson da Silva Cutrim, o qual seria do Maranhão. Os policiais Civis do 21º DP do Distrito Federal procuravam informações acerca de sua conduta. Após a verificação no sistema da Polícia Civil do maranhão, fora confirmado o envolvimento dele no crime, contra a vida do médico Aderson da Costa Veloso.

Os policiais de Brasília na manhã desta quinta-feira (12), montaram uma operação de monitoramento, sucedendo na sua prisão. O acusado fora reconhecido e preso em Brasília, quando estava conduzindo uma motocicleta. Na ocasião, o acusado ao ser abordado pelos policiais, teria apresentado uma documentação com um nome falso. Após as formalidades, o acusado deverá ser transferido para São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Eles fizeram comprar no supermercado com a vítima e depois o mataram

A ação criminosa realizada no ano 2010, no Jardim Eldorado, pelos dois acusados, contra a vida do médico Aderson da Costa Veloso, fora praticado por motivo torpe. Eles mataram a vítima para roubar. O crime aconteceu na madrugado do dia 07 a 08 de dezembro de 2010. As investigações na época revelaram, que o acusado Danielson da Silva Cutrim, antes de cometer o crime de latrocínio, ainda foi com a vítima ao supermercado Mateus do Turu, onde realizaram compras com a vítima. Eles foram flagrados pelas câmeras do estabelecimento.

Após o crime, por motivo torpe, onde o médico foi morto sufocado, fora levado um aparelho gravador do sistema de segurança da residência; um notebookr; um aparelho da Skay; um aparelho de antena Parabólica; um aparelho de tv, de 50 polegadas; Um veículo L200 Triton; várias peças de roupas e demais objetos pessoais. Após o crime, a polícia teria encontrado os objetos na casa de Daienison de Almeida. Daienison de Almeida teria sido preso logo em seguida. O Danielson da Silva Cutrim, depois de se evadir, nunca mais foi encontrado, até ser preso hoje (12/09/2019), pela polícia Civil de Brasília.



Vídeo da ação da Polícia de Brasília na prisão do acusado


Fonte: SSP-MA


0 Comentarios "Polícias Civil de Brasília e do Maranhão após parceria prendem acusado pela morte de médico em 2010, no Jardim Eldorado"