Página do G1, da Globo, posta comentário xingando menino ao lado de Bolsonaro (veja a postagem e o vídeo)

setembro 07, 2019 0


"Padrão de Qualidade Globo: Página do G1, da Globo, posta comentário xingando menino ao lado de Bolsonaro, depois apaga, e publica nota de retratação"

O Desfile de comemoração ao dia 07 de Setembro, parece ter causado não somente a emoção e patriotismo de muitos, mas também, de ter causado a inveja, maledicência e desrespeito de muitos.  Durante o Desfile de 07 de setembro, o Portal Globo, até divulgou a matéria, com a seguinte manchete “Melhor desfile de todos, diz menino que pegou ‘carona’ com Bolsonaro no 7 de setembro. Mas de forma vexatória e xulo, alguém do próprio portal, teria comentado nos comentários seguintes “Moleque imbecil, vai se alfabetizar”. O comentário teria sido visto em pouco tempo por milhares de pessoas e logo em seguida, os prints e compartilhamentos teriam sido realizado de forma rápida. Depois, o G1 ainda teria soltado uma nota, explicando que alguém de forma indevida teria realizado o comentário infeliz, mas, o estrago estava feito!


Claramente, o que se ver, como motivo imediato contra o Presidente Bolsonaro, são ações em combinado do conglomerado da Rede Globo, quer por produtores e ou de forma espontânea, daqueles que outrora recebiam “milhões e ou bilhões”, na forma geral, por conta das gordas verbas federais, quer por patrocínio, propagandas e ou similares. Ao que parece, essa briga tem deixado a Rede Globo bamba das pernas e a curto e longo prazo, cega e sem poder reagir de forma inteligente. Quer por programas de auditório com entrevistas abaixo da qualidade globo de outrora, como ações de forma pessoais. Uma delas, foi vista neste sábado, durante o Desfile de 07 de setembro, quando fora exibido a notícia do menino ao desfilar ao lado do Presidente Jair Bolsonaro, em um veículo em Brasília. Na cena, aparece o menino Ivo Cezar Gonzaga, de 9 anos, percorreu a Esplanada dos Ministérios no Rolls-Royce presidencial. Mas, logo em seguida, da reportagem exibida no Portal do G1, fora postado um comentário de alguém do próprio Portal do G1, onde teria publicado a expressão vexatória: “Moleque imbecil, vai se alfabetizar”. A matéria da reportagem fora visualizada por 18,783 pessoas. Mas o comentário infeliz, após ser postado e depois apagado, fora muito mais expressivo, porque foi printado e compartilhado.

Na sequência, o incidente viralizou de forma rápida causando não somente um mal estar, mas um total desrespeito não somente para com os brasileiros, ao menino e seus familiares, mas o compromisso com a notícia e a informação ao público da Rede Globo. Foi mais que um comentário ofensivo à criança, pois de forma generalizada, fragiliza os sonhos de milhares de crianças, que se emocionam com o desfile de 07 de setembro. Horas depois, o Portal do G1 teria soltado uma nota se retratando acerca do ocorrido.


“Nota da redação: A conta do G1 foi indevidamente utilizada para um comentário ofensivo sobre o menino que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro no desfile de 07 de setembro. O G1 repudia o uso de sua conta e anuncia que vai investigar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis.”

Na matéria do próprio G1, conta acerca da abordagem ao menino, antes dele entrar no veículo e desfilar com o Presidente Jair Bolsonaro "Eu estava correndo para dar tchau para ele. Ele me reconheceu, porque já tinha me visto no [evento] Moto Capital, e me chamou. Ele mandou o segurança me pegar para me colocar dentro do carro", contou o menino, ao G1, vestido com a camisa 10 da seleção brasileira.

A mãe dele, a professora de Raquel Nascimento Silva, 43 anos, disse não ter se preocupado quando o filho saiu em direção ao carro. "Ele [Bolsonaro] acenou para mim dizendo que estava tudo tranquilo, eu dei um joia para ele, e continuou o desfile." w

Veja o vídeo do garoto



0 Comentarios "Página do G1, da Globo, posta comentário xingando menino ao lado de Bolsonaro (veja a postagem e o vídeo)"