Dois pescadores são salvos de afogamento por uma equipe do Corpo de Bombeiros, na Praia de Panaquatira

agosto 12, 2019 0


Um salvamento foi registrado no fim da manhã desta segunda-feira (12), por volta das 13:40hs, na praia de Panaquatira, envolvendo dois pescadores de risco de morte. A dupla estava em um barco improvisado de “Isopor” e não se dera conta com a enchente do mar e ficaram presos em uma pequena elevação de pedras. O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), recebeu o comunicado do incidente e de imediato realizou uma chamada para o Corpo de Bombeiros Militar, que fora encaminhada ao local para providenciar o salvamento



Os dois pescadores não perceberam que a maré encheu de forma repentina e ficaram distantes de chegar à terra firme. Eles conseguiram se manter à salvos em uma elevação de pedras, mas cercados pelas águas do mar. Uma viatura da Polícia Militar compareceu na praia de Panaquatira, mas como a maré estava alta, solicitaram que uma equipe do Corpo de Bombeiros comparecesse ao local.

Na área do incidente, um professor do Curso de Gestão em Saúde e Segurança Ocupacional, identificado por Werlandson Gonçalves, que passeava com a família, fez contato com o Centro Tático Aéreo (CTA), no sentido de pedir socorro em prol da vida dos pescadores. Ele repassou, que “Tão logo foram feitos os contatos para o salvamento, uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local, com um bote salva vidas. Onde foi iniciado o trabalho de salvamento.

 Mesmo com a maré forte, os dois pescadores foram salvos pela equipe do Corpo de Bombeiros Militar”. O Barco que os pescadores estavam realmente era frágil e improvisado, e não teria resistido a força do mar, os deixando em dificuldades.


A equipe do Corpo de Bombeiros realizou um serviço de salvamento rápido, conseguindo salvar os dois pescadores. Eles agradeceram a ajuda, e mesmo depois do susto, saíram levando a pequena embarcação de isopor.


0 Comentarios "Dois pescadores são salvos de afogamento por uma equipe do Corpo de Bombeiros, na Praia de Panaquatira"