Ação conjunta da polícia erradica cerca de 32 mil pés de maconha avaliados em 02 milhões de reais

agosto 21, 2019 0

Uma ação inibidora contra o tráfico de entorpecentes na região de Rosário culminou na apreensão de ceca de  32 mil pés de maconha na região de Rosário. A operação contou com a participação do CTA, SENARC e 27° Batalhão da região de Rosário.

A operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, através do Centro Tático Aéreo (CTA), a Polícia Civil (Senarc) e Policia Militar (27 Batalhão ), realizou a Operação Baixo Munin, nesta quarta-feira(21), tendo como alvo, uma mata da região do município de Rosário-Ma.

A operação para o combate ao tráfico de entorpecentes, em especial, evitar que as plantações de MACONHA sejam colhidas e cheguem às pequenas e médias cidades do interior do Estado do Maranhão, culminou em um excelente trabalho conjunto entre as polícias.

A Polícia Civil e Militar realizam ações periódicas para o combate a esta modalidade de crime. O CTA e a SENARC, especialmente realizam operações periódicas de combate e erradicação de plantios de maconha por todo o Estado do Maranhão. Nesta operação em Rosario fora erradicado aproximadamente,32.000( TRINTA E DOIS MIL ) PÉS de MACONHA.

Apreensão avaliada em 02 milhões de reais

Sem a ação forte desta operação conjunta,  os 32.000 mil pés de maconha seriam colhidos e prensados e pesariam, aproximadamente, cerca de 04 TONELADAS. Neste sentido, a Operação Baixo Munin gerou um prejuízo, estimado, em cerca R$ R$ 2.000.000,00 ( DOIS MILHÕES DE REAIS ), caso esse material chegasse ao consumidor final.

Durante a operação foram empregados o efetivo de 25 policiais , 01 helicóptero do CTA e 06 Viaturas.
As operações policiais visando a erradicação de plantio de Maconha continuarão por todo o Estado do Maranhão.


0 Comentarios "Ação conjunta da polícia erradica cerca de 32 mil pés de maconha avaliados em 02 milhões de reais "