Presidente da OAB chama advogados de “filhos das p…”

julho 30, 2019 0

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, aquele que defende o fim da Lava Jato ,ofendeu de forma grosseira, uma série de advogados que questionaram um evento sobre “fake news” divulgado por ele no Twitter.
Ao bater boca com os críticos, Felipe afirmou: “Pelo menos eu sei quem é meu pai. Os filhos da puta não costumam saber…”. O bate boca nas redes sociais aconteceu na noite de 22 de maio, de 2019.
Uma das advogadas presentes na discussão, Flavia Ferronato, replicou: “Algum problema com putas? Alguma espécie de preconceito? ”

Em continuidade, o presidente da OAB , segundo informes,  o escritório teria recebido R$ 1,26 milhão da Petrobras, sem licitação, teria retrucado para a advogada Flávia: “Desculpa se ofendi sua profissão”. No que Flávia respondeu: “Se ser advogada é ser puta, muito prazer…”
Após o acirrado bate papo nas redes sociais, as mensagens foram apagadas por Felipe Santa Cruz, mas o print da conversa, fora salvo e viralizando nas redes sociais.

No outro dia pela manhã, Felipe Santa Cruz admitiu as mensagens e afirmou: “me excedi e usei termos que não deveriam fazer parte de qualquer debate. (…) Peço desculpas a todos. Lamentei o uso das redes sociais para esse fim e apaguei as declarações”

Promessa de acabar com o exame da OAB ou torná-lo gratuito

Há ainda o lado da questão ideológica, poes exitem também por trás dos bastidores, a questão financeira. Na atual conjectura, há a promessa de se acabar com o exame da OAB ou torná-lo de forma gratuito. Atualmente, as provas da Ordem dos Advogados do Brasil, é uma das principais fontes de arrecadação para a entidade. Há especulações, que se for aprovado e o dinheiro sumir,  quebraria as forças financeiras da OAB.

Presidente da OAB no Brasil, Felipe Santa Cruz 


O atual presidente da OAB tomou posse em uma cerimônia realizada na noite de quinta-feira (31), onde o advogado Felipe Santa Cruz, 46, foi eleito o novo presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Felipe Santa Cruz foi conselheiro federal e ex-presidente da OAB-RJ, onde ficou por dois mandatos seguidos. Felipe Santa Cruz substituiu Cláudio Lamachia e comandará a entidade até 2022.


De acordo como Site Avança Brasil, o novo presidente da OAB Nacional, tem histórico familiar de esquerdismo radical. Ele é filho do líder estudantil, desaparecido durante o regime dos presidentes militares eleitos indiretamente pelo Congresso Nacional.


Pedido de cassação
O advogado Pierre Lourenço da Silva, membro da Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios da OAB Paraná, protocolou representação no Conselho Federal da OAB contra o presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, por quebra de decoro por ofender vários advogados na rede social.
A representação pede o afastamento imediato do cargo com base no artigo 70parágrafo 3º, da Lei 8.906/94, bem como a cassação de seu mandato de presidente da OAB ao final do processo.
Fontes:
http://avancabrasil.site/2019/02/04/o-terceiro-turno-das-eleicoes-presidenciais-comecou/

https://www.facebook.com/oabsempartido/?ref=page_internal

http://www.caneta.org/noticias/presidente-da-oab-chama-advogados-de-filhas-da-p/?fbclid=IwAR11l27OkRS0n5zT1PFLEfwFo0fOiMnhO-i3BHZWYZMaJPvZuRfR3Oxf05o





0 Comentarios "Presidente da OAB chama advogados de “filhos das p…”"