Fadinha do Skate vence o Mundial de Skate Street em Los Angeles

julho 29, 2019 0

"Governo do Estado e a Prefeitura poderiam apoiar a Fadinha do Skate" 
Veja o vídeo abaixo:
A hoje conhecida internacionalmente Jhulia Rayssa Mendes Leal, conhecida carinhosamente por “Fadinha do Skate”, realizou mais uma façanha, neste domingo último (28), ela conquistou nada menos, que o Mundial de Skate Street (Street League Skateboarding) em Los Angeles, na Califórnia. A Fadinha do Skate se tornou a brasileira de 11 anos, mais jovem a ganhar o campeonato.
Rayssa Leal e Pamela Rosa colocaram o Brasil no pódio. O evento é considerado um dos maiores espetáculos de skate do mundo. A maranhense Rayssa Leal, após a vitória, a maranhense, natural de Imperatriz, disse “Nossa, estou sem palavras de poder na minha terceira Street League estar no pódio com minhas amigas que eu me inspiro muito. Esse troféu foi para o meu irmão”, disse a campeã.

Outra vencedora a conquistar o campeonato, foi a também brasileira, Pâmela Rosa. A outra brasileira, a Letícia Bufoni terminou no sexto lugar. A vitória nessa etapa do Mundial de Skate Street, conta pontos para as Olimpíadas.
Rayssa Leal, a nossa Fadinha do Skate totalizou 23,3 pontos. Ela é a skatista mais jovem a vencer uma etapa do circuito de Skate mundial.A Fadinha certou todas as suas cinco tentativas de manobras (4.8 / 5.4 / 7.0 / 6.1 / 4.7).

A Pamela Rosa somou 22,8 e ficou com o segundo lugar. Com 21 pontos, a Brasileira Leticia Bufoni fechou na sexta posição. A americana Alana Smith também subiu ao pódio em Los Angeles com a terceira colocação.

Além das duas brasileiras vencedoras, as finais ainda contaram com mais quatro representantes do skate brasileiro: Giovanni ViannaCarlos RibeiroLeticia Bufoni e Kelvin Hoefler.

Rayssa Leal (BR)
Pamela Rosa (BR)
3 Alana Smith
4 Aori Nishimura
5 Margielyn Didal
Leticia Bufoni (BR)

7 Alexis Sablone
8 Yumeka Oda




Leticia Bufoni fechou a participação do Brasil na final com a sexta posição



1 Yuto Horigome
2 Maurio McCoy
3 Vincent Milou
Giovanni Vianna (BR)

Carlos Ribeiro (BR)
6 Sora Shirai
Kelvin Hoefler (BR)

8 Nyjah Huston



 Precisando de patrocínio para novas empreitadas

Desde que a criança vem se destacando como atleta, percebe-se, que não há incentivo algum por parte das marcas brasileiras. O que se ver, é que somente há marcas de fora. Creio que seria bonito, ver o incentivo por meio das marcas publicitárias brasileiras. Mais bonito ainda, se o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, olhasse para essa causa.

Assista o vídeo:







0 Comentarios "Fadinha do Skate vence o Mundial de Skate Street em Los Angeles"