Exército Brasileiro e Governo do Estado doam 100 fuzis para a Segurança Pública do Maranhão

julho 18, 2019 0
No vídeo abaixo, a entrega das armas para as forças de segurança




As forças de segurança do Maranhão não estão medindo esforços para o com bom combate, este, contra a criminalidade de forma geral. Um grande exemplo desta união integrada, fora a distribuição de 50 fuzis, doados pelo Exército Brasileiro; por meio do Comandante Militar do Norte para a Segurança Pública. O Governo do Estado do Maranhão também doou, outros 50 fuzis, para a Segurança Pública do Maranhão.

 A doação concedida pelas Forças armadas reforça tão somente, o comprometimento entre as forças de segurança para o pronto enfrentamento contra as ações de crime nos estados. Aqui no Maranhão, a doação foi entregue de imediato para a Polícia Militar, para o uso contra os ataques às instituições financeiras. O Comandante Militar do Norte, que integra o Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro. O General Paulo Sérgio Nogueira, relatou no momento da entrega, que a parceria de entrega dos 50 fuzis, fora de certa forma, uma doação inicial “O Exército Brasileiro está sempre pronto a esse tipo de parceria com os estados. Essa doação, inicialmente de 50 fuzis, poderão inclusive, acontecerem outras doações. Ficamos muito satisfeitos em poder apoiar o Governo do Maranhão, na defesa da nossa sociedade, e no reforço para com a Secretaria de Segurança Pública, para o combate ao crime organizado”, ponderou o comandante às autoridades e a imprensa presente.



O Governador Flávio Dino, após relatar as metas alcançadas desse governo nesses dias, agradeceu a presença do Eminente Comandante Militar do Norte, o General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, que nos honra com a sua visita. “Quero agradecer a doação dos 50 fuzis, de modo que estamos incrementando a capacidade das polícias do Maranhão de garantir a aplicação da lei. O Governo do Estado está também complementando esta parceria, com a entrega de outros 50 fuzil, para somar e de forma eficaz, combater os criminosos, e impedir os ataques às instituições financeiras” afirmou o governador.



Presente na solenidade, o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela relatou na importância entre a parceria das forças de segurança do estado do Maranhão e o Exército Brasileiro “Muito importante o relacionamento institucional com o Exército Brasileiro, porque em concreto aqui, já tivemos uma colaboração efetiva, que fora a doação de 50 fuzis para a polícia Militar do Maranhão, em atendimento a um ofício encaminhado pela Secretaria de Segurança em agosto de 2018. Hoje, aqui no palácio, aconteceu esta entrega. Há ainda outro reforço, onde o Governo do Estado do Maranhão entrega outros 50 fuzis, para a polícia Militar, ou seja, são mais 100 fuzis entregues. São ações para fortalecer o sistema estadual com armamento eficaz para o combate às organizações criminosas, inclusive de natureza interestadual ou internacional, notadamente assaltantes de bancos e ou traficantes”. W


Veja o vídeo da entrega das armas








0 Comentarios "Exército Brasileiro e Governo do Estado doam 100 fuzis para a Segurança Pública do Maranhão"