Jornalismo: Ana Maria Braga em homenagem a João Gilberto, erra autor de música, mas não teria matado Gilberto Gil

julho 10, 2019 0



 Dorival Caymmi e João Gilberto cantam: O Samba da Minha Terra

Nem de longe, as confusões nos programas ao vivo, o são por querer. Muitas das vezes o comprometimento demasiado na profissão, pode deixar o profissional muito entusiasmado  aí, se caí no descuido, e lá vem os erros.
No início desta semana, a apresentadora do programa “Mais Você”, Ana Maria Braga, 70 anos, cometeu alguns erros no ar, nesta segunda (08). Mas, nada que não possa ser reconhecido o seu grande talento, como apresentadora.

Durante o seu programa, a apresentadora para homenagear o cantor João Gilberto, o qual faleceu aos 88 anos, no sábado último (06) no Rio de Janeiro; teria cometido uma gafe. Ao homenageá-lo, Ana Maria Braga teria dito, ao anunciar a faixa da música (O Samba da Minha Terra), que seria de autoria do Gilberto Gil. O Louro José de imediato a corrigiu. A música na verdade é de autoria de outro mestre e cantor, Dorival Caymmi. O João Gilberto, também cantava com maestria, a mesma música.





Felipão na  Copa América

Na sequência, a apresentadora emendou outro erro. Desta feita, sobre vitória da Seleção Brasileira sobre a Seleção do Peru, pela Copa América. Ela simplesmente teria elogiado o técnico “Felipão”, em vez do técnico “Tite”.


Ampliando a confusão e causando treta na informação 

Confusão por confusão, elas não param! Em alguns meios de comunicação, inclusive aqui na nossa capital, São Luís, alguns afirmaram que a apresentadora Ana Maria Braga, teria dito, que quem teria morrido, seria o cantor Gilberto Gil. 
Coisa que não teria ocorrido durante o programa do Mais Você.


Música de Dorival Caymmi



Cantada também por João Gilberto





















0 Comentarios "Jornalismo: Ana Maria Braga em homenagem a João Gilberto, erra autor de música, mas não teria matado Gilberto Gil "