Bombou geral: 90 viaturas Triton são entregues para a polícia do Maranhão

julho 11, 2019 0




De forma rápida, o governador do Maranhão entregou na manhã desta quinta-feira (11), por volta das 09:00hs, 90 viaturas de modelo Triton. As viaturas são destinadas para a capital e os municípios maranhenses. Presentes no evento, Secretário de Segurança pública, Jefferson Portela, Comandante Geral da Polícia Militar, Ismael Fonseca; Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Célio Roberto; Diretor executivo do Programa Pacto pela Paz, Dicival Gonçalves; Superintendente da SPTC, Miguel Alves; Secretária de Estado da Mulher, Ana do Gás (PCdoB) e demais autoridades presentes.



As 90 viaturas de modelo Triton já adaptável para o uso das polícias são de porte de grande resistência para o trabalho policial. Elas serão distribuídas de imediato, para a capital e os municípios maranhenses, para o amplo combate contra a criminalidade. São veículos reforçados para a intervenção policial em locais de difícil acesso. O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela sinalizou, que é mais uma entrega de viaturas feita pelo governador Flávio Dino. É para fortalecer o Sistema de Segurança. Já foram acrescentadas mais de mil viaturas para o patrimônio das polícias e do Corpo de Bombeiros além do acréscimo de mil policiais para o estado do Maranhão. É o fortalecimento da força operacional das policiais no combate diário ao crime. O secretário disse ainda, “A aquisição das dezenas de viaturas para as polícias civil e militar são de sobremodo excelente contra o crime. Isto são vidas que serão salvas, com a polícia na rua. Estão sendo entregues as 90 viaturas Triton para as polícias do Maranhão para o combate contra as ações de crime. É mais um dia de fundamental importância para o Sistema de Segura. Há um novo aspecto aqui, que é o fortalecimento material das polícias e também a força do quadro humano. Esses homens e mulheres estarão aptos para exercerem a profissão dos mesmos nos melhores veículos a L200 Triton, reforçados para a viatura policial. O Governador Flávio Dino mantém uma rotina de modernização e superação dos problemas históricos do sistema estadual de segurança. O senhor elevou o nosso contingente, aumentou a nossa capacidade material de trabalho”, destacou o secretário de segurança. 





O Comandante Cel. Ismael Fonseca relatou, acerca das entregas das viaturas, “São 45 viaturas entregues para a PM, é um reforço para principalmente para o interior do estado para o combate à criminalidade. É uma valorização para os policiais. A renovação constante do aparato policial, com viaturas, com armamentos, é de fundamental importância para o Sistema de Segurança pública e para que possamos trabalhar em prol da sociedade e darmos uma segurança melhor para o cidadão. As viaturas estarão alcançando aquela população que mais necessita na zona rural. As 45 viaturas serão destinadas para os municípios e quem ganha com isso é o Maranhão” esclareceu o comandante da PM.



Partícipe também no evento, o Delegado Geral de Polícia Civil, Leonardo Diniz, ressaltou, “É um dia importante em relação ao reaparelhamento da Polícia Civil no sentido da aquisição das viaturas. O governo do estado sensível, resolve oferecer para a comunidade e para os policiais civis, viaturas aptas para desenvolver o trabalho. Buscamos prestar serviços de qualidade é o nosso objetivo. As viaturas serão encaminhadas para os municípios de forma imediata”, salientou o Delegado Geral.



Na solenidade de entrega das viaturas, na praça Maria Aragão estavam presentes diversas autoridades da esfera policial e política do Estado do Maranhão. w

0 Comentarios "Bombou geral: 90 viaturas Triton são entregues para a polícia do Maranhão"