Skatista mais nova e famosa do Brasil tem 11 anos, é de Imperatriz-MA. A Fadinha do Skate!!!

junho 03, 2019 0














A maranhense Rayssa Leal, está sendo na atualidade, a menina  mais importante do Brasil, na área do esporte. A imperatrizense de apenas 11 anos, ganhou o 3º lugar na Liga Mundial de Skate, realizada em Londres (SLS). A atleta também conhecida como “Fadinha do Skate” pode não ter vencido o campeonato, porque teria caído durante a apresentação . A atleta com o 3º lugar, ganhou a medalha de bronze.  Além da maranhense vencedora nessa liga mundial, outra brasileira ganhou e deu pódio, em 1º lugar na competição foi a brasileira Pâmela Rosa.


A atleta  de Imperatriz Rayssa Leal, também conhecida como a Fadinha do Skate, viralizou nas redes sociais, onde apareceu em um vídeo, onde está praticando uma manobra radical de skate e cai do skate ao solo. Ao realizar a manobra, ela cai, sendo que desta feita, digamos, que fora uma queda abençoada. Como dizem, “Caiu para Cima” Depois dessa queda, milhares de pessoas viralizaram o vídeo, onde ela passou a ser conhecida nas redes sociais. No vídeo, a criança aparece praticando uma manobra arriscada e cai. Ela está usando no vídeo, um vestido na cor azul e um par de asar, motivo do apelido de Fadinha do Skate. A queda violenta, parece que realmente, a fez cair pra cima no mundo do esporte. Durante a sua brilhante atuação Liga Mundial de Skate, ao ganhar o 3º lugar no mundial. Neste domingo (02), no programa do Esporte Espetacular, da Rede Globo foi mostrado uma reportagem sobre a sua atuação e a façanha de ter conseguido o terceiro lugar. A Fadinha do Esporte participou do campeonato usando uma camisa da Seleção Brasileira. Durante a disputa, a menina chegou a liderar a competição por alguns momentos. A criança finalizou a disputa com 26 pontos. A outra vencedora, a Pâmela Rosa, que ganhou o 1º lugar, recebendo a medalha de ouro, ficou com 26,3 pontos.

Rayssa Leal participou pela primeira vez em um campeonato internacional e ganhou a medalha de bronze, por ter conquistado o terceiro lugar. A ganhadora do primeiro lugar no mundial de skate foi a brasileira Pâmela Rosa. A criança Rayssa Leal, está surpreendendo o Brasil, pois com um peso pena e sorriso angelical, além de ser craque nas manobras com o skate, vem capitaneando fans não somente pelo Brasil, mas tem fans já no mundo inteiro. Uma fã, já adulta, fez um cartaz, onde dizia “When I grow up, I Want  to be like Rayssa!”, “Quando crescer, quero ser igual a Rayssa.

A pequena Fadinha do Skate ganhou o seu primeiro skate, quando tinha apenas 06 anos de idade e de lá para cá, não parou mais de brilhar com o esporte. Diversos internautas vem parabenizando a atleta natural de Imperatriz/Maranhão. A Fadinha do Skate vem chamando a atenção, não somente pela pouca idade de 11 anos, mas por conta das manobras arriscadas que faz com o uso do skate. O que mais tem chamado a atenção das pessoas, é a habilidade que ela vem mostrando, mesmo concorrendo com atletas femininas adulta. O campeonato de skate realizado em Londres, tem a jovem menina como a única atleta com menor idade a participar da Liga Mundial de skate, realizada em Londres (SLS). A competição da Liga Mundial de skate é também considerada, a abertura para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que acontecerá em 2020. A abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, terá o skate, realizando a sua estreia como modalidade olímpica.

A criança que pode dar a alavancagem ao esporte feminino no Brasil

Durante a reportagem no programa esportivo do Globo Esporte, neste domingo (02), por volta do meio-dia, a Fadinha do Skate apareceu realizando manobras tão arriscadas, que se chega a prender a respiração. O mais impressionante é a sua habilidade em fazer tais proezas. Parece que ela já nasceu com esse dom. Acredito que será mais uma aliada para somar com o esporte feminino. Creio haver amarras quanto ao esporte feminino. O que nos faz pensar, será que o brasileiro é machista demais? Porque o futebol feminino tem uma jogadora na qual já foi eleita a melhor jogadora do mundo, e isto por 06 vezes. E a grande pergunta, o porquê do futebol feminino não ser tão divulgado e famoso, com o é o masculino? A reportagem do Globo Esporte, inclusive, fez uma matéria sobre o futebol feminino, e inclusive, entrevistou a jogadora eleita por seis vezes, como a melhor jogadora do mundo, a Márcia. A Copa do Mundo de futebol feminino realizará a sua estreia nesta sexta-feira (07), sendo que o Brasil jogará no domingo (09), por volta das 10:30hs. Por incrível que pareça, terá a sua exibição na Rede Globo, ao vivo. Às vésperas do início do Mundial, a seleção finaliza a preparação em Portugal. A equipe estreia na competição em Grenoble, contra Jamaica. O Brasil está no grupo C, que ainda conta com Austrália e Itália.


Esperar agora, que as meninas do futebol façam um show e se concretize de vez a fama tão esquecida. Elas merecem o reconhecimento. E podem acreditar, o que os homens do futebol masculino não estão conseguindo, as jogadoras femininas tem de sobra, muito talento. Esperar também, que a criança maranhense, de Imperatriz, a Fadinha do Skate, possa também puxar outros atletas maranhenses. w






0 Comentarios "Skatista mais nova e famosa do Brasil tem 11 anos, é de Imperatriz-MA. A Fadinha do Skate!!!"