Polícia Civil de Caxias faz cerco contra a bandidagem, prende 03 homicidas e incendiária pelo crime de tentativa de homicídio

junho 18, 2019 0




Uma ação forte da polícia Civil de Caxias-MA prendeu nesta terça-feira (18, três acusados de práticas de homicidios no município.  Foram presos Raimundo Nonato Rego da Costa, 33 anos; José Francisco de Araújo e Joilton Gomes de Sousa, 37 anos. Eles foram presos pelo cumprimento de Mandados de Prisão. Outra prisão se deu pela tentativa de homicídio contra a acusada Maria Vanda Pereira, 38 anos. A acusada ateou fogo em residências habitadas, levando risco de morte aos seus ocupantes.


O Delegado Regional de Caxias, Jair Paiva, relatou que a primeira prisão realizada pela equipe de policiais aconteceu na manhã desta terça-feira (18), contra Raimundo Nonato Rego da Costa. A sua prisão ocorreu no Povoado Canoa, nas proximidades de Caxias. A prisão se deu em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz da 2ª Vara Criminal de Caxias. O acusado Raimundo Nonato foi denunciado pelo Ministério Público pela prática de homicídio qualificado. A ação criminosa contra a vítima ocorreu no ano de 2012, na localidade “Pinga Fogo” em Caxias-MA.

Já a segunda prisão fora determinada contra a incendiária Maria Vanda Pereira. As informações repassadas foram que ele teria sido presa na manhã desta terça-feira (18). A prisão de Maria Vanda Pereira, fora em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Coelho Neto. Maria Vanda foi sentenciada a 05 anos e 06 meses de reclusão, pela prática do crime de incêndio qualificado. Na época dos fatos, no ano 2010, Maria Vanda teria ateado fogo em residências habitadas, durante o repouso noturno dos mesmos; deixando as moradias totalmente destruídas, levando inclusive, os moradores a correrem risco de morte. A prisão de Maria Vanda aconteceu em Caxias.


Homicidas presos com práticas de crime em Arenápolis-MT e Aldeias Altas-MA



Outra prisão pela Polícia Civil de Caxias-MA, fora registrado na manhã desta quinta-feira (13), com a prisão de Joilton Gomes de Sousa, 37 anos. A prisão se deu em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Comarca de Arenápolis-MT. Joilton Gomes é acusado pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no ano de 2018. Joilton é Caxiense, e foi preso numa casa no residencial Vila Paraíso.

Foi preso ainda pelos policiais de Caxias, nesta sexta-feira (14), José Francisco de Araújo. A sua prisão se deu em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz Titular da 3ª Vara Criminal de Caxias, em razão de ter cometido um Homicídio na cidade de Aldeias Altas-MA. A ação criminosa contra a vítima aconteceu no ano de 2013, sendo q o autor estava foragido desde então. A prisão aconteceu na zona rural de Aldeias Altas.

0 Comentarios "Polícia Civil de Caxias faz cerco contra a bandidagem, prende 03 homicidas e incendiária pelo crime de tentativa de homicídio"