Jefferson Portela recebe Comandante da Guarda Municipal de Chapadinha, objetivando na realização do curso de capacitação profissional

junho 26, 2019 0



A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, por meio da Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela e o subsecretário da SSP, Saulo de Tarso receberam nesta terça-feira (25), por volta das 11:00hs, uma comitiva da Guarda Municipal do Maranhão, na pauta, a participação de uma nova turma do curso de Capacitação Profissional para a Guarda Civil Municipal. A nova turma almeja em receber além da capacitação, o preparo para o uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI).


Durante o encontro entre o Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, o subsecretário da SSP, Saulo de Tarso; O GCM Cunha, Comandante da Guarda Civil Municipal, e o Presidente da Central Sindical UGT no Maranhão, e diretor do Sindicato dos Guardas Municipais, Weber Marques. Foram destacadas a importância dos novos policiais, no sentido de estarem aptos a obterem a recapacitação para melhor desempenharem as funções dos Guarda Municipal de Chapadinha.  A nova etapa do curso de capacitação profissional, com os novos policiais tem o objetivo em discutir e analisar a função e atribuição da Guarda Civil Municipal, sobre tudo em razão, de que estas tiveram ampliadas de forma significativa, a previsão constitucional do art.144 da magna carta.
De forma limitada, a  magna carta limitam na proteção dos bens, serviços e instalações municipais, conhecer as técnicas e procedimentos operacionais, analisar as atitudes éticas e legais, compatíveis com a de um representante do poder público, imbuído de promover os direitos e deveres humanos; atentando para o seu mister “Ex vi legis”, bem como desenvolver nos participantes conhecimentos e habilidades, sensibilizando-os para a melhoria no atendimento interno e externo, destacando o papel do servidor como agente transformador das relações entre o público e as instituições públicas.


O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, na oportunidade, considerou na importância do encontro para o a segurança na região “O curso de capacitação profissional oferecido nessa nova turma para os Guardas Municipais de Chapadinha, objetiva na qualificação dos Guardas Municipais. A SSP está dando as mãos para esta nova iniciativa, onde nos enche de orgulho em poder dar mais esta parcela de contribuição, para a segurança da população de Chapadinha. Sendo assim, os Guardas Municipais estarão aptos também, para conjuntamente, oferecermos uma parcela de trabalho, contra a criminalidade na região”, considerou Jefferson Portela.
Presente no encontro no Gabinete da SSP, O GCM Cunha, Comandante da Guarda Civil Municipal, repassou, que “Este convênio visa trazer recursos para a realização da nova turma do Curso de Capacitação e Aperfeiçoamento, para a tropa beneficiar a região. Contamos ainda, com a disponibilidade de envio de mais viaturas para o município e dar agilidade ao processo de armamento para o combate à criminalidade da nossa região. A parceria entre a SSP, a prefeitura de Chapadinha e o sindicato dos Guardas Municipal de Chapadinha, só demonstra que são um braço forte na luta pelas melhorias pela segurança em Chapadinha”, ponderou o comandante da Guarda Municipal de Chapadinha.

O Presidente da Central Sindical UGT no Maranhão e diretor do Sindicato dos Guardas Municipais do MA, Weber Marques destacou sobre a parceria com a SSP e os Guardas Municipais, “está parceria fortalece a segurança pública, sendo um projeto de extrema necessidade para o combate a violência em nosso Estado. Graças ao Governador Flávio Dino e o Secretário Jefferson Portela e o subsecretário da SSP, Saulo de Tarso e toda a sua equipe da SSP, hoje temos um trabalho mais qualificado, através dos cursos, doações e incentivos. Temos êxito também, através de palestras proferidas pelo secretário de segurança, nos diversos municípios do Maranhão, onde ele sempre deixa claro que, é de extrema importância o uso da força das guardas municipais nas cidades do Maranhão”, pontuou Weber Marques. (w)

0 Comentarios "Jefferson Portela recebe Comandante da Guarda Municipal de Chapadinha, objetivando na realização do curso de capacitação profissional"