De novo? Raposa é palco de apreensão de carga roubada

junho 17, 2019 0



Uma ação eficaz por meio da Polícia do Maranhão culminou na prisão de dois acusados por envolvimento em carga roubada no município Raposa/MA. A operação partiu de uma denúncia anônima. Foram apreendidas 171 caixas com 50 maços de cigarros.

 A grande apreensão fora realizada na manhã deste domingo (16), por volta de 12:00hs, no bairro Vila Marisol no município de Raposa, localizado a 30 km de São Luís. A operação foi realizada por policiais do BPRV e o BPCHOQUE da PMMA e o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Corpo de Bombeiros. Alem da apreensão realizada na praia de "Taputiu" foram presos os suspeitos Luciano Pereira Freitas, de 33 anos e Derivan Castro Costa, de 23 anos.



As informações foram que a carga continha cerca de 171 caixas com 50 maços em cada. As caixas de cigarros estavam empilhadas e cobertas por uma lona de cor preta, em meio a vegetação sendo vigiada por um indivíduo que foi preso pelas equipes. Todas as cargas com os indivíduos foram apresentadas no plantão central do Maiobão, para autuação e providências cabíveis. As investigações procedem, no intuito de identificar o restante do grupo.
 O contrabando foi levado para um local seguro por meio do Corpo de Bombeiros, uma lancha do Cosar e um caminhão baú, da Secretaria de Segurança Pública.
Parte da carga foi transportada, mas devido a maré ter secado, e o local ser de difícil acesso, não foi possível o término da operação. Uma equipe do Cosar fez a segurança de parte da carga, sendo dado continuidade no término da operação, hoje pela manhã.



Raposa é alvo de contrabando de cigarros e motocicletas

Os cigarros encontrados pela polícia, são da mesma marca de cigarros apreendidos na MA 203, na estrada da Raposa, no início do mês, O contrabando foi encontrado em um caminhão de uma empresa terceirizada que presta serviço para as lojas “A Renovar”.
Segundo a polícia, essa é a terceira grande apreensão de cigarro contrabandeados, em menos de 20 dias na Raposa. A primeira apreensão aconteceu em um barco à deriva na praia do Mangue Seco dia 30 de maio. Há investigações ainda em andamento, que motocicletas roubadas, também estariam sendo transportadas de são Luís para outros municípios. As mesmas estariam sendo transportadas em barcos pela madrugada. W


0 Comentarios "De novo? Raposa é palco de apreensão de carga roubada"