Caiu do cavalo: Receptadores são flagrado com 24 celulares roubados em Caxias e responderão na justiça

junho 06, 2019 0




Incutindo em ações conta o crime no município de Caxias-MA, a Polícia Civil da regional de Caxias realizou a “Operação Granham Bell”, onde foram apreendidos 24 aparelhos de celulares, estes sendo produtos de roubo e furto. A operação já se encontra na segunda fase. Somente este ano, já foram apreendidos 48 na região.


De acordo com as informações repassadas pelo Delegado regional de Caxias Jair Paiva, informou que a equipe da Polícia Civil de Caxias realizou nesta terça-feira (04), “Operação Granham Bell” de forma constante. Somente este ano já foram realizadas diversas ações, dessa mesma operação.


O delegado regional disse “Somente este ano é a terceira vez que a mesma tem continuidade. Há um identificação realizada em cima dos criminosos suspeitos. Até ontem, já foram recuperados cerca de 48 celulares nestas duas operações deste ano, sendo que na operação de hoje, fora apreendido 24 celulares. No ano de 2018 foram recuperados 91 celulares; Em 2017 foram recuperados 99 aparelhos celulares”, esclareceu Jair Paiva.





Cuidado ao comprar um celular sem nota fiscal, o barato pode sair caro


Para você que acha que é fácil se dar de bem com o suor dos outros, cuidado ao comprar celulares e demais eletrônicos de forma duvidosa. Quando a vítima realizar um Boletim de Ocorrência (BO), por roubo na delegacia, há um trabalho de rasrteamanto pelo número do IMEI.


Cuidado ao adquirir um celular sem procedência definida, ou seja comprar um celular sem nota fiscal. Você pode acabar sendo preso por receptação. Todo celular tem o seu número de IMEI, tipo uma identidade do celular. Por conta dessa numeração, a polícia pode rastrear o celular e encontrar a sua localização.
O IMEI é um número de identificação que todo celular tem e serve para que operadoras e fabricantes, verifiquem as características de um telefone. Essa identificação também é útil para resolver casos de roubo, perda e para receber os benefícios oferecidos pela garantia do fabricante.


Como descobrir o IMEI do seu celular


O número do IMEI vem anotado na caixa do celular. Caso não tenha mais a caixa, você pode descobrir o número em contato com a operadora, até pelo SITE da mesma. Caso queira se prevenir e achar o seu número de IMEI pelo seu celular, é só entrar no discador do seu aparelho, como se fosse ligar para alguém, e digitar o código *#06# para que o código aparecer na tela.

0 Comentarios "Caiu do cavalo: Receptadores são flagrado com 24 celulares roubados em Caxias e responderão na justiça"