Batalhão Tiradentes e 8º BPM prendem 03 acusados com uma pistola Glock e 04 bananas de dinamite na Vila Conceição

junho 18, 2019 0

Pistola Glock, dinamites e munições



Um confronto entre policiais militares aconteceu nessa madrugada no bairro da Vila Conceição em São Luís. A ação realizada pela Polícia Militar, por meio do Batalhão Tiradentes, Coordenados de Policiamento de Unidade (CPU), e o 8º ocasionou na prisão de suspeitos de realizarem disparos em via pública e na condução perigosa de um veículo. Na ação dos militares ocorrido na madrugada desta terça-feira (18), no bairro da Vila Conceição, os três foram presos e autuados em flagrante delito. Com os criminosos foram apreendidos além do veículo Onix de cor preta, 04 bananas média de dinamite e uma pistola Glock com projéteis intactos.


As informações repassadas pelo Comando do Batalhão Tiradentes foram que os militares do Batalhão Tiradentes estavam efetuando rondas pela Av. dos Holandeses, quando avistaram um veículo Ônix de cor preta e placas QQN9715. Os suspeitos que estavam no veículo, assim que avistaram os militares se aproximando, se evadiram, iniciando uma perseguição. Os policiais militares pediram apoio para o CPU e o Grupo Tático Móvel do 8º BPM. Os criminosos fugiram para a Rua da Juçara na Vila Conceição. Diversas equipes da PM foram se dirigindo para o local, para dar apoio aos militares. Em uma dessas ações no sentido de ajudar os militares, que estavam em confronto, uma viatura da equipe do Esquadrão teria se acidentado, ao se chocar com um poste. Os mesmos não correm risco de morte.




Veículo apreendido

Os militares do Batalhão Tiradentes realizaram a detenção de um dos suspeitos, quando os ocupantes do veículo ônix reagiram com disparos contra a guarnição. Um dos militares foi alvejado no colete, na região das costas. Durante o confronto, o suspeito que estava detido, conseguiu se evadir. Os três ocupantes do veículo foram alvejados por meio da reação dos policiais.
O policial militar atingido na região do colete e os criminosos foram encaminhados para o atendimento de emergência, estando todos fora de risco de morte.
Nas buscas no veículo foram encontrados no interior do veículo ônix preto, de placas placa QQN9715; uma pistola Glock, com numeração BGLL 696-PT nº 163634 e um carregador com 04 munições intactas e uma quantidade média de dinamite.


Suspeitos de realizarem ataques contra agências bancárias


Os suspeitos foram identificados por Marcos Vinicius Alves Amorim, 20 anos, recebeu um disparo na panturrilha esquerda e não corre risco de morte; Paulo Roberto Gomes Silva, 35 anos. Atingido com dois disparos, sendo um na costa e outro na panturrilha esquerda, não corre risco de morte. Gustavo de Jesus Galeno Pinto, 19 anos. Atingido com um disparo na cabeça, mas não corre risco de morte. Eles foram sorridos para o Socorrão I.






O veículo onix preta placa QQN9715, foi levado pelo guincho da polícia civil para a Seic. As investigações estarão a cargo da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), por conta da dinamite encontrada com os mesmos, haja vista, o grupo ser suspeito de realizar ataques contra agências bancárias. As investigações por meio da Seic, dará continuidade às investigações.

Conta o acusado Marcos Vinicius Alves Amorim, 20 anos, há antecedentes criminais, por:

 10898/15 - porte de arma de fogo de uso permitido;
 4382/16 - roubo qualificado por emprego de arma de fogo;
 1632/17 - roubo qualificado por emprego de arma de fogo;
 1700/18 - portar drogas para consumo;
 1079/19 - tráfego de drogas;
 1041/19 - posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

0 Comentarios "Batalhão Tiradentes e 8º BPM prendem 03 acusados com uma pistola Glock e 04 bananas de dinamite na Vila Conceição"